Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão Oscar 2025

Com vitória de 'Ainda Estou Aqui' no Oscar, Globo sobe audiência; TNT tem recorde histórico

Inédita estatueta de melhor filme internacional ao cinema brasileiro alcançou bons números na noite deste domingo (2)

Um homem e uma mulher estão sorrindo e se abraçando em um evento formal. O homem tem cabelo grisalho e usa um terno preto com uma gravata. A mulher tem cabelo castanho claro e usa um vestido preto com detalhes em renda. Ambos parecem felizes e estão posando para a foto.
'Ainda Estou Aqui' faz história e ganha inédito Oscar para o Brasil: Globo e TNT conseguem bons índices de audiência com transmissão de cerimônia - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A vitória de "Ainda Estou Aqui" como melhor filme internacional deu bons números de audiência para a Globo e a TNT, que exibiram a cerimônia do Oscar 2025 neste domingo (2).

Em exibição na TV aberta com exclusividade, a Globo alcançou 14 pontos de média com picos de 15 na Grande São Paulo, principal mercado de TV do Brasil, na faixa de transmissão, entre 21h50 e 1h. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores. Foi a maior audiência da cerimônia na emissora desde 2004.

Foi bem mais do que as outras quatro emissoras comerciais somadas. SBT e Record conseguiram 4 e 2 pontos, respectivamente. Band e RedeTV! conseguiram apenas 1 ponto. Na faixa, com o Fantástico e o BBB 25, a Globo alcança 13 pontos. Maria Beltrão, Dira Paes e Waldemar Dalenogare foram os anfitriões.

Na TNT, canal da Warner na TV paga, foram 4 pontos de média com 6 pontos de pico no PNT da TV por assinatura. Cada ponto equivale a 125 mil telespectadores em todo o país com assinatura de canais pagos.

Trata-se da maior audiência de uma transmissão do Oscar desde que a TNT passou a exibir a cerimônia, no início dos anos 2000. Com o resultado, a TNT foi líder absoluta entre todos os canais pagos e, no universo da TV por assinatura, só ficou atrás da Globo.

Além da TNT, a Warner exibiu a premiação no streaming Max. Por lá, o Oscar foi apresentado por Ana Furtado, Fabiula Nascimento, Lázaro Ramos e Aline Diniz.

O Brasil levou uma das três estatuetas que concorri no Oscar 2025. A vitória veio como melhor filme internacional. Fernanda Torres perdeu como melhor atriz e "Ainda Estou Aqui" foi derrotado por "Anora" como Melhor Filme.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem