Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Caso Vitória: Patrícia Poeta e direção discordaram sobre informação para pai; saiba bastidores

Apresentadora da Globo solicitou que não ficasse em tela dividida com pai de jovem e não queria dar informação sobre morte; emissora e Poeta não falam do caso

A imagem mostra uma transmissão ao vivo com duas pessoas. À esquerda, uma mulher com cabelo longo e liso, vestindo uma blusa vermelha, está falando. À direita, um homem com cabelo curto e barba, usando uma camiseta branca, está sendo entrevistado. O fundo é colorido, com tons de rosa e laranja, e há objetos de decoração visíveis. Na parte inferior da imagem, há um texto que diz 'CASO VITÓRIA' e 'CARLOS É PAI DA JOVEM ASSASSINADA EM CAJAMAR, SP'.
Patrícia Poeta com pai de Vitória, morta em São Paulo, na Globo: apresentadora e direção do programa tiveram discussão discordante sobre abordagem - 7.mar.25/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A cobertura do caso da jovem Vitória Regina de Sousa, 17, causou uma forte discordância entre a apresentadora Patrícia Poeta e a direção do programa Encontro, que ela apresenta diariamente na Globo.

Segundo apurou a coluna, Patrícia Poeta havia pedido em reunião de pauta, antes da atração, para não dividir tela com o pai da jovem, que entrou ao vivo. Ela também solicitou que não fosse dada a informação, apurada, de que um namorado do seu ex-namorado seria suspeito do assassinato.

A informação dada ainda não havia sido confirmada pela polícia. Além disso, Patrícia entendia que não cabia a ela falar algo sobre o assunto para a família. No entanto, enquanto estava no ar, o texto que foi mostrado para ela continha a informação e ela deu.

Assim que a entrevista acabou e o programa foi ao intervalo, Patrícia Poeta e parte da direção do programa na Globo tiveram uma discordância acalorada sobre o assunto, com a apresentadora deixando claro seu descontentamento com o tom adotado.

Dentro da emissora, também segundo apurou a reportagem, houve críticas sobre o tom adotado para o Encontro sobre o assunto, com poucos cuidados sobre o que deveria se falar para familiares de Vitória.

Patrícia Poeta estuda um pedido de desculpas na próxima edição do Encontro ou em suas redes sociais. A situação vai depender de como a Globo vai encarar a situação.

Procurada pela coluna, Patrícia Poeta não foi autorizada a falar sobre o assunto por enquanto. A Globo não respondeu até a última atualização.

Vitória Regina foi encontrada morta na quarta (5). Seu ex-namorado, Gustavo Henrique Lira, se apresentou na Delegacia de Cajamar na tarde desta quinta-feira (6).

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele por inconsistências em seu depoimento, mas a Justiça não aceitou. A adolescente estava desaparecida havia uma semana. Ela sumiu depois de sair do trabalho, na noite do dia 26 de fevereiro, e foi encontrada morta numa trilha afastada da cidade.

Veja o vídeo:

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem