Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão Oscar 2025

Vitorioso no Oscar, 'Ainda Estou Aqui' vai estrear no Globoplay em abril

Globo aproveita o resultado e anuncia a data de início de exibição do filme no streaming

Fernanda Torres em 'Ainda Estou Aqui': filme. que é um original do Globoplay, estreia na plataforma em abril - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo anunciou na madrugada deste domingo (3) que marcou a data de estreia do filme "Ainda Estou Aqui" no Globoplay. O longa-metragem de Walter Salles é uma produção original do seu serviço de streaming, em parceria com a Conspiração e a Sony Pictures.

O filme protagonizado por Fernanda Torres será disponibilizado na plataforma em 6 de abril, um domingo. Curiosamente, sua estreia ocorrerá no mês em que o Grupo Globo vai comemorar 100 anos de existência.

"Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, ganhou o Oscar de melhor filme internacional, na noite deste domingo (2). O resultado segue as expectativas do setor, que apostava na primeira vitória brasileira na categoria.

O longa superou os representantes da Dinamarca, "A Garota da Agulha", da Alemanha, "A Semente do Fruto Sagrado", da Letônia, "Flow", e da França, "Emilia Pérez", tido como favorito até a implosão de sua campanha, causada por polêmicas diversas mas, especialmente, pela descoberta de publicações de cunho racista e islamofóbico nas redes sociais de sua protagonista, Karla Sofía Gascón.

Quem recebeu o prêmio foi o diretor, Walter Salles. Ele agradeceu a Eunice Paiva, ex-advogada brasileira que é vivida por Fernanda Torres no filme. O cineasta homenageou também a atriz, protagonista, e Fernanda Montenegro, que faz Eunice idosa no fim do longa.

"Obrigado, em primeiro lugar, em nome do cinema brasileiro. É uma honra receber esse prêmio num grupo tão extraordinário de cineastas. Eu o dedico a uma mulher que, depois de uma perda durante um regime autoritário, decidiu não se curvar e resistir. Esse prêmio é dedicado a ela. Seu nome é Eunice Paiva", disse.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem