Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

SBT tira atração de Tirullipa do ar após um ano por causa de baixa audiência

Atração, exibida nas tardes de sábado, não marcou bons índices desde que estreou, em março do ano passado

Tirullipa: SBT tira Circo do Tiru do ar por causa da baixa audiência - Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT decidiu nesta sexta-feira (21) retirar o programa Circo do Tiru, apresentado pelo humorista Tirulipa, do ar. A emissora diz que encerrará a primeira temporada da atração em 1º de março. A baixa audiência nos fins de tarde de sábado é o principal motivo da decisão.

"O SBT informa que o último episódio da primeira temporada do "Circo do Tiru" será exibido no próximo 1º de março. Após essa data, o apresentador e humorista Tirullipa se dedicará a novos projetos pessoais enquanto aguarda a definição sobre a próxima temporada do programa", diz o SBT em nota.

"A emissora agradece ao Tirullipa e todo o time envolvido nesta produção pela realização desta primeira temporada", concluiu o comunicado. Tirullipa marcava entre 2 e 3 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Os números eram considerados baixos. Não raramente, a atração perdia para a Band, que mostrava o Brasil Urgente e o Jornal da Band no principal mercado de televisão do país. A atração jamais venceu a Record.

Além disso, Tirullipa não conseguiu uma renovação e seu patrocínio, o que ajudava a bancar o programa. Sem o dinheiro de uma bet, que aportava R$ 20 milhões, não houve a possibilidade de continuidade.

Já havia ordens para uma segunda leva de episódios. Se o SBT vender novamente o programa, ele retornará. Em seu lugar, o SBT deve escalar uma edição de sábado do Tá na Hora.

Humorista desde os 10 anos, Tirulipa já imitava seu pai e apresentava com ele espetáculos no circo da família, onde atuava como Tiririca Jr. Com o passar do tempo resolveu não apenas imitá-lo, e assim desenvolveu sua identidade própria. Entre os 15 e os 23 anos fez parte de uma banda de forró.

Começou seu trabalhou na televisão pela TV Diário, emissora local do Ceará que pertence a TV Verdes Mares, parceira da Globo no estado, em 2005.

Paralelamente, entre 2007 e 2011, trabalhou com seu pai no programa Show do Tom, da Record, apresentado por Tom Cavalcante.

Entre 2013 e 2014, apresentou o quadro Saco de Risada no Domingão do Faustão (1989-2021), comandado por Fausto Silva. Desde então, lança filmes, peças de teatro e conteúdo nas redes sociais. Essa será sua primeira experiência como apresentador.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem