Rodrigo Bocardi: sem apresentador, Bom Dia São Paulo cresce em audiência na Globo
Saída de jornalista, que foi demitido da Globo, não teve impacto negativo nos números, como se imaginava
A Globo está aliviada com os números de audiência recentes do Bom Dia São Paulo, seu jornal matinal exibido no início das manhãs. Mesmo sem a presença de Rodrigo Bocardi, dispensado no último dia de janeiro por infringir questões éticas, o telejornal viu os índices crescerem.
Segundo levantamento obtido pela coluna, com base nos números da Grande São Paulo, o telejornal local marcou 8,0 pontos de média entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro, primeira semana completa sem Bocardi no comando.
Interinamente, o telejornal foi apresentado por Sabina Simonato neste período. Entre 22 e 30 de janeiro, na última semana com Rodrigo Bocardi, o telejornal marcou 6,6 pontos de média no período.
Ou seja, sem o apresentador, houve um acréscimo de 21% nos números. Internamente, os dados foram vistos com alívio, comprovando que a audiência é do costume do horário, não totalmente mérito de Bocardi. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 191 mil telespectadores.
A Globo deve escolher o novo apresentador do Bom Dia São Paulo nesta semana. Roberto Kovalick, do Hora 1, é o favorito nas apostas internas de funcionários.
Rodrigo Bocardi estava na Globo desde 1999. Entre outras funções, foi correspondente internacional nos Estados Unidos. Era âncora do Bom Dia São Paulo desde 2013.
Bocardi foi demitido por recomendação do compliance da empresa, após investigação que detectou quebra de ética. Houve uma investigação sobre assédio moral, mas ela não encontrou provas do assunto.
Por causa do volume de acusações na imprensa, o SBT desistiu de contratar Rodrigo Bocardi para assumir um horário na faixa da manhã.
Comentários
Ver todos os comentários