Rodrigo Bocardi: Jovem Pan descarta apresentador por causa de alto salário
Ex-Globo foi opção para assumir Jornal da Manhã, mas custo acima do que era possível não fez o plano avançar
O jornalista Rodrigo Bocardi foi descartado pela Jovem Pan, que chegou a se interessar pela sua contratação logo após sua saída da Globo, no fim do mês passado. Com isso, ele seguirá fora da televisão.
Segundo apurou a coluna, a ideia era que Bocardi assumisse o Jornal da Manhã, mais tradicional telejornal do canal de notícias de Antônio Augusto de Carvalho Amaral Filho, o Tutinha. Com isso, se aproveitaria um buzz em relação a sua imagem.
Curiosamente, Bocardi substituiria Rafael Colombo na Jovem Pan, que foi contratado pela CBN para substituí-lo nos fins de tarde da rádio, antes mesmo de toda a polêmica com Bocardi ser desbaratada pela Globo.
No entanto, a Jovem Pan soube dos vencimentos de Bocardi na Globo. Era um valor maior em relação ao que a empresa poderia pagar, e logo houve descarte de seu nome. Não houve consideração sobre as acusações publicadas na imprensa.
Para o Jornal da Manhã, a Jovem Pan decidiu contratar Roberto Nonato, que já teve passagens pela Globo, CBN e CNN Brasil. Ele estreia nos próximos dias. Rodrigo Bocardi estava na Globo desde 1999.
Entre outras funções, foi correspondente internacional nos Estados Unidos. Era âncora do Bom Dia São Paulo desde 2013.
Bocardi foi demitido por recomendação do compliance da empresa, após investigação que detectou quebra de ética. Houve uma investigação sobre assédio moral, mas ela não encontrou provas do assunto.
Por causa do volume de acusações na imprensa, o SBT desistiu de contratar Rodrigo Bocardi para assumir um horário na faixa da manhã.
Comentários
Ver todos os comentários