Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Record escolhe Vasco x Santos para transmitir em retorno ao Brasileirão após 19 anos

Partida foi anunciada pela emissora em evento com afiliadas nesta sexta-feira (28); saiba mais detalhes

Um jogador de futebol está em campo, vestindo um uniforme branco com detalhes em vermelho e preto. Ele levanta os braços em celebração, com uma expressão de alegria. O jogador usa a camisa número 10 e uma faixa de capitão. Ao fundo, há uma multidão de torcedores e um campo de futebol.
Neymar em campo pelo Santos: Record vai mostrar partida contra o Vasco pela abertura do Campeonato Brasileiro, que marca retorno da emissora após 19 anos - THIAGO BERNARDES/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Record escolheu o jogo entre Vasco e Santos para abrir as transmissões do Campeonato Brasileiro 2025, em 30 de março, um domingo. A partida vai ao ar às 18h30 (horário de Brasília). A narração será de Cléber Machado. O jogo também será exibido pela Cazé TV, via YouTube, já que por contrato, as duas empresas exibem a mesma partida no torneio.

O anúncio foi realizado pela emissora em um evento com suas mais de 100 afiliadas que acontece nesta sexta-feira (28). Será o retorno da emissora de Edir Macedo ao principal torneio de futebol do Brasil após 19 anos.

Segundo apurou a coluna, escolha ocorreu por dois motivos: o fator Neymar, que atrai o público de São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil; e o bom apelo nacional que o Vasco tem, especialmente no Rio de Janeiro e em capitais do Nordeste.

A Record vai mostrar jogos nas noites de quarta, às 19h30, e aos domingos à noite, às 18h30. Todos os jogos serão da Liga Forte União, que tem clubes como Corinthians, entre outros, como os seus representantes.

Por ano, a emissora pagará cerca de R$ 215 milhões por 38 jogos do Campeonato Brasileiro a cada temporada. O acordo começa em 2025 e é válido até o fim de 2027.

Com o acerto, a Globo deixará de exibir sozinha o Campeonato Brasileiro após nove anos em TV aberta. A última vez que dividiu a transmissão da liga nacional foi em 2015, quando sublicenciou os direitos daquele ano para a Band.

A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times da série A como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, de divisões inferiores.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem