Oscar 2025: Disney obrigou Globo a mostrar evento na TV aberta e fora do Globoplay
Evento será exibido no horário nobre no domingo, dia 2 de março, com expectativas para "Ainda Estou Aqui" levar um prêmio inédito
A Globo não poderia tirar o Oscar 2025 da TV aberta. O contrato com a Disney tinha algumas obrigações e uma delas era a exibição em rede nacional. Por isso, o Carnaval do Rio de Janeiro será mostrado em VT.
Segundo apurou a coluna, a Disney só aceitou negociar a exibição da premiação com a garantia de que a Globo não exibiria melhores momentos ou com delay. A ideia era dar ao Oscar a maior exposição possível no Brasil por causa de "Ainda Estou Aqui".
Quem tentar assistir ao Oscar 2025 no dia 2 de março pelo Globoplay, streaming da empresa, não irá conseguir. O sinal simulcast de afiliadas enquanto o Oscar estiver no ar não será disponibilizado.
Isso se deve a outra obrigação contratual. O direito de streaming é da Max, da Warner, com exclusividade. A Globo só mostrará a cerimônia via seus sites de notícias.
Se exibir no Globoplay, a Globo poderá sofrer sanções da Disney e da própria Warner, que licenciou os direitos com a empresa de Mickey Mouse.
A Globo ainda está no mercado para vender patrocínios da transmissão. São três espaços de patrocínio, vendidos por R$ 5,6 milhões cada. Ou seja, a Globo pretende arrecadar ao menos R$ 17 milhões com a transmissão do evento.
Maria Beltrão, que apresentou o Oscar na Globo por 16 anos, foi novamente escalada para conduzir a transmissão, que começa às 21h55 para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro, que fará o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Neste dia, Fantástico e BBB 25 começam mais cedo.
Comentários
Ver todos os comentários