Globo recusa projeto de autora de novelas bíblicas da Record
Paula Richard entregou a história em março de 2024, mas trama não irá ao ar
A Globo não aprovou o projeto de novela das sete entregue em março do ano passado pela autora e roteirista Paula Richard. Ela é conhecida por ter tido uma passagem marcante pela Record entre 2006 e 2019.
Segundo apurou a coluna, a história era uma mistura de romance e ação com pitadas de comédia. A Globo optou por recusar a trama por já ter dado o seu aval para outras produções para o horário até o fim do primeiro semestre de 2026.
Após "Volta por Cima", atualmente no ar, a Globo exibirá "Dona de Mim", escrita por Rosane Svartman. Em seguida vem a trama sobre uma dupla sertaneja, de autoria de Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira.
Não é a primeira vez que escritores com passagens pela Record tentam emplacar novelas da Globo. Cristianne Fridman também teve rejeitada uma história sua para o horário das nove. Além disso, Marcílio Moraes, que trabalhou na Globo entre 1985 e 2002, levou uma resposta negativa da emissora ao apresentar um projeto.
Paula Richard escreveu seis novelas na Record. Quatro delas foram como colaboradora: "Vidas Opostas" (2006), "Chamas da Vida" (2008), "Ribeirão do Tempo" (2010) e "Os Dez Mandamentos" (2015-2016).
Sua estreia como autora titular aconteceu apenas em 2017, com a bíblica "O Rico e Lázaro". Logo em seguida, escreveu a novela "Jesus" (2018). São de sua autoria também séries como "A Lei e o Crime" (2009) e "Lia" (2018).
Comentários
Ver todos os comentários