Globo fecha contrato com CBF e vai transmitir Supercopa feminina com exclusividade
Torneio começa em março e terá exibição na TV aberta e no SporTV; saiba quais jogos serão transmitidos
A Globo assinou nesta quinta-feira (27) com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o contrato de transmissão da Supercopa de futebol feminino, que começa em março. A emissora vai exibir o torneio na TV aberta e no SporTV, seu canal esportivo na TV paga.
O acordo é válido apenas para a edição deste ano e prevê exibição com exclusividade nas plataformas da empresa. Ao todo, serão até quatro jogos na Globo e todas as sete partidas no SporTV, entre quartas de final, semifinal e final.
Em sua quarta edição, a Supercopa deste ano vai contar com as participações de Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Real Brasília, São Paulo e Sport.
Nas quartas de final, a Globo exibe duas partidas no dia 9 de março: Real Brasília x Flamengo e Grêmio x Corinthians. A decisão acontece exatamente uma semana depois, em 16 de março.
Dono da maior hegemonia do futebol nacional, o Corinthians, vencedor das cinco últimas edições do Brasileirão Feminino, é também o atual tricampeão e único clube na história a levantar a taça da Supercopa.
A Globo ainda não tem acordo com a CBF para a transmissão do Brasileirão feminino. Já existem negociações em andamento com a entidade máxima do futebol brasileiro.
O acordo com a Supercopa feminina mostra que a Globo pretende continuar investindo na modalidade, especialmente devido ao bom retorno comercial e os índices de audiência considerados satisfatórios.
Comentários
Ver todos os comentários