Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Alalaô

Globo abandona estúdio e vai focar em disputa de título no Carnaval: 'Tem taça em jogo'

Emissora apresentou como fará a transmissão dos desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro e São Paulo em evento nesta quinta (20)

A imagem mostra um grupo de pessoas posando para a foto em um evento. No fundo, há um painel azul com o texto '100 ANOS DE GLOBO' e 'Carnaval GLOBE BELZA'. As pessoas estão distribuídas em duas fileiras, algumas usando roupas coloridas e festivas. Há uma mulher com um vestido branco e um grande acessório na cabeça, e outras com trajes brilhantes. Os homens estão em trajes casuais e formais, sorrindo e fazendo gestos de celebração.
Apresentadores do Carnaval na Globo: emissora abandona estúdio e vai focar na disputa pelo título de campeã das escolas de samba - Cadu Pilotto/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Não acabou o glamour, mas ele vai diminuir bastante. A Globo apresentou nesta quinta-feira (20) como fará a transmissão das escolhas de samba do Carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo. A emissora vai atender a uma demanda antiga de quem assiste: focará na competição entre as agremiações.

Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, o Carnaval de São Paulo será feito por Everaldo Marques, Valéria Almeida, Judson Sales, Roberto Kovalick, Ailton Graça e Milton Cunha. No Rio, além de Cunha, estarão Alex Escobar, Mariana Gross, Karine Alves e Pretinho da Serrinha.

"Nós não vamos fazer o papel de julgadores, não é isso. Mas vamos mostrar os problemas. Nós vamos dizer o que pode perder ponto, a beleza, mas sem esquecer que tem taça em jogo", comentou Everaldo.

Para deixar isso claro, a Globo decidiu abandonar o estúdio que ocupava faz algum tempo nos sambódromos. Os apresentadores estarão em uma cabine e divididos em toda a avenida. Mariana Gross e Kovalick, por exemplo, estarão no meio da galera.

"Eu terei o meu espaço. Eu posso ver algo que ninguém viu ainda e chamar quem está na cabine da transmissão. Essa é a ideia", diz Gross.

Milton Cunha ficará revezando entre um ponto do sambódromo e a dispersão das escolas, além de comentar problemas que verá. Judson Sales, carnavalesco e especialista em regras de Carnaval, inclusive, foi chamado pela Globo para explicar ao público essas minúcias.

"A gente será didático para falar um erro do mestre-sala e porta bandeira, por exemplo", diz Sales. "O nosso grande desafio é mostrar o ala-ala sem esquecer o julgamento que os jurados vão fazer", diz Cunha. "Nós vamos trocar o estúdio para ficar mais próximo do povo", conclui Valéria.

No Rio de Janeiro, a primeira noite dos três dias de transmissão serão divididos com o Oscar e a possível vitória de "Ainda Estou Aqui". "Nós vamos endossar essa torcida", diz Mariana Gross.

Junto com os desfiles das escolas de samba, a Globo também terá o projeto Glô na Rua, com Rita Batista, comandando a Central dos Blocos em Salvador (BA). "É o terceiro ano do projeto e ficar tanto tempo no ar é bem bacana", completa.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem