Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Galvão Bueno assina com a Band e volta à emissora após 44 anos para programa semanal

Apresentador terá atração nas noites de segunda com amigos e ex-jogadores para falar de futebol brasileiro e participará eventualmente das corridas de Fórmula 1

Galvão Bueno: narrador assina com a Band e volta à emissora após 44 anos - Nadja Kouchi 1º.jul.2024/Cultur
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Galvão Bueno está de volta à Band. Após 43 anos na Globo, o narrador e apresentador assinou contrato nesta quinta-feira (13) para apresentar o Galvão e Amigos, programa semanal que vai debater o futebol brasileiro nas noites de segunda.

É seu retorno à emissora do Morumbi, onde trabalhou entre 1977 e 1981. Foi lá, inclusive, em 1980, que Galvão começou como titular das transmissões da Fórmula 1, o que lhe rendeu um convite para trabalhar na Globo.

Nesta nova passagem, no entanto, Galvão não vai narrar a Fórmula 1. Ele fará uma mesa-redonda similar ao que fazia no Bem, Amigos!, atração exibida pelo SporTV, canal esportivo da Globo, entre 2003 e 2022.

No programa, estarão amigos com quem trabalhou na Globo. Entre eles, Mauro Naves, que deixou a ESPN para trabalhar com Galvão também no Amazon Prime Video. Outros antigos colegas de Galvão serão membros, entre eles o ex-jogador e comentarista Casagrande e ex-jogador Paulo Roberto Falcão.

A principal novidade é o Vanderlei Luxemburgo. O técnico fará parte da bancada do programa junto com o narrador e os ex-jogadores. Nomes da própria Band também terão espaço na atração. O pacote comercial já está no mercado publicitário.

Galvão não vai narrar, mas vai participar de alguma forma das transmissões da Fórmula 1. Nas corridas mais importantes, como nos grandes prêmios de Mônaco e Brasil, ele será uma espécie de mestre de cerimônias, opinando e chamando a atenção do público. Sergio Maurício segue como titular.

Além da Band, como informou a coluna em primeira mão, Galvão Bueno assinou contrato com a Amazon Prime Video para ser a grande voz do streaming nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir deste ano. Além dos jogos do Campeonato Brasileiro, ele também fará partidas da Copa do Brasil, que já são exibidas desde 2022.

A escolha por Galvão, segundo apurou a coluna, deve-se à sua grande popularidade. Além de narrar, ele será o grande garoto-propaganda das transmissões de 38 jogos exclusivos por ano do Brasileirão que a Amazon fará.

Além do streaming e de uma possibilidade de ficar na TV aberta, Galvão Bueno pretende retomar os investimentos em seu canal no YouTube. Por causa da Globo, ele havia cessado um planejamento que tinha para fazê-lo crescer.

Em 2023, o narrador chegou a transmitir um jogo ao vivo da seleção brasileira que marcou alta audiência e incomodou a empresa.

Seu canal também mudará de nome, passando a levar seu nome próprio e deixando a nomenclatura Canal GB. Seu projeto no digital é tocado pela Play9, empresa gerida pelo youtuber Felipe Neto em parceria com João Pedro Paes Leme, ex-executivo esportivo da Globo.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem