Filme do Globoplay com Fernanda Montenegro vai abrir festival de cinema brasileiro na França
Longa, que estreia em março nos cinemas, conta a história de mulher que filmou tráfico de drogas no Rio de Janeiro
Estrelado por Fernanda Montenegro, o filme "Vitória" foi escolhido como o filme de abertura do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, na França.
O longa, dirigido por Andrucha Waddington, com produção da Conspiração, coprodução da MyMama Entertainment e Globoplay, e apoio da Globo Filmes, será exibido no dia 29 de abril no L’Arlequin, cinema de rua modernista no bairro de Saint Germain-des-Près, sede do evento.
A escolha foi comemorada pela produção do filme. Nos cinemas nacionais, sua estreia está marcada para 13 de março deste ano. Logo em seguida, ele será disponibilizado pelo serviço de streaming da Globo. A distribuição é da Sony Pictures.
O filme é inspirado na história verídica de Joana da Paz, uma senhora insatisfeita com a insegurança em Copacabana, lugar onde ela mora.
A idosa começou a filmar da janela de seu apartamento o tráfico de drogas, desmascarando um esquema entre traficantes e policiais corruptos na ladeira dos Tabajaras, na zona sul do Rio de Janeiro.
A edição de 2025 do Festival celebra o Ano França-Brasil e acontece entre os dias 29 de abril e 6 de maio. O evento, realizado pela Jangada, da carioca Katia Adler, terá como tema "Do norte ao sul, um só Brasil".
O tema é uma homenagem para a atriz e diretora Dira Paes. Um dia de sua realização será dia dedicado ao Festival de Cinema de Gramado - o mais tradicional evento audiovisual do país, realizado na Serra Gaúcha do sul do país.
Comentários
Ver todos os comentários