Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal

Band faz proposta à Fifa para comprar Copa do Mundo feminina 2027, que será no Brasil

Torneio está em disputa na entidade de futebol para transmissão em todo o país

Marta é uma das principais jogadoras de futebol feminino: Band faz proposta para Copa do Mundo que será realizada no Brasil, em 2027
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Band fez uma proposta à Fifa (Federação Internacional de Futebol) para transmitir jogos da Copa do Mundo feminina, que vai acontecer no Brasil em 2027.

Segundo apurou a coluna, a Band entende que existe uma oportunidade de mercado e sabe que a Fifa quer colocar o Mundial no maior número de plataformas possível.

O canal tem forte histórico com o futebol feminino. Ainda nos anos 1990, Luciano do Valle (1947-2014) apostou na modalidade quando ainda havia discriminação. Foi um precursor. A última Copa feminina exibida pela Band aconteceu em 2019, na França, e foi sucesso de audiência.

Com isso, a emissora entra em disputa com outros grupos de comunicação. Como antecipou a coluna, Globo, Cazé TV e ESPN enviaram propostas ainda em dezembro.

A Globo pretende exibir jogos no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura, e em TV aberta. A Cazé TV pretende manter o trabalho que vem fazendo nos últimos torneios da Fifa em suas plataformas digitais.

A grande surpresa é a ESPN. O canal esportivo da Disney não mostra um Mundial da Fifa, seja masculino ou feminino, desde 2014, quando a Copa masculina foi em nosso país. O interesse acontece devido à cobertura que existe atualmente de futebol feminino na empresa. Há uma mesa-redonda semanal, o Mina de Passe, e transmissões de torneios feminino da Europa, como a liga da Inglaterra e da Itália.

A Cazé TV deseja continuar o trabalho feito em 2023, quando teve bons números e engajamento com jogos exclusivos da Copa do Mundo feminina.

As empresas disputam a transmissão da competição por se tratar de um evento mundial que vai ocorrer no Brasil. O país será o primeiro país sul-americano a sediar o torneio feminino, que receberá as 32 seleções, em seu novo formato. A Fifa deve definir quem vai transmitir o evento nos próximos dias.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem