Após sucesso como podcast, 'Pico dos Marins' vai virar série documental no Globoplay
Produção ainda não tem previsão de estreia, mas vai revelar informações inéditas sobre caso dos anos 1980
Após fazer sucesso como podcast, a Globo decidiu transformar "Picos dos Marins: O Caso do Escoteiro Marco Aurélio" em uma série documental para o Globoplay, o serviço de streaming da Globo.
A sua repercussão foi fator decisivo para o fato. O projeto em áudio se tornou um fenômeno, ultrapassando o marco de 1 milhão de downloads, alto para padrões de podcast no Brasil.
A produção vai retratar a história do escoteiro Marco Aurélio Simon, que desapareceu misteriosamente na cidade de Piquete, em São Paulo.
O jovem de 15 anos foi visto pela última vez em 8 de junho de 1985, durante uma expedição ao cume do Pico dos Marins, uma das montanhas mais altas do estado e do Brasil.
Na época, o caso ganhou repercussão nacional e mobilizou buscas incessantes. Diversas teorias e supostas pistas surgiram ao longo desses 40 anos, incluindo também a reabertura do inquérito no período de lançamento do podcast.
Com produção da Paranoid Filmes e direção de Marcelo Mesquita, a série trará materiais inéditos, reconstituições cinematográficas e novas entrevistas com testemunhas que nunca se pronunciaram sobre o caso.
"O podcast foi apenas o primeiro passo. Sabíamos que, em algum momento, viraria audiovisual. Agora, chegou a hora de trazer essa narrativa às telas", destaca Marcelo para à coluna.
"Pico dos Marins" é o segundo podcast brasileiro a ser adaptado para um projeto documental no streaming da Globo. A série em áudio "O Caso Evandro" foi o primeiro título a se tornar uma obra audiovisual no Globoplay.
Comentários
Ver todos os comentários