Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Antes de Erika Hilton, perfil de Sérgio Maurício ofendeu Luiza Trajano em rede social

Narrador da Band está afastado de transmissões da emissora, mas alega que conta não era sua; empresária preferiu não comentar caso

Sérgio Maurício e Luiza Trajano, dona do Magalu: perfil do narrador da Fórmula 1 na Band também ofendeu dona de loja varejista - Reprodução/Instagram/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Não foi apenas a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) que foi alvo de comentários de uma conta atribuída ao narrador Sérgio Maurício, da Band, no X (ex-Twitter). A empresária Luiza Helena Trajano, dona da loja de varejo Magalu, foi alvo de ofensas dias antes.

Em 16 de fevereiro, sem alarde, Sérgio Maurício respondeu a uma postagem que informava, em tom sério, uma brincadeira que Luiza Trajano fez com Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central. Ela pedia que ele não comunicasse mais aumento de juros.

O fato ocorreu em um evento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), no último dia 14 de fevereiro. Na postagem, Sérgio disse: "Vai dar meia hora de b... dona do Magalu, que rima com c...".

A coluna apurou que o fato chegou ao conhecimento de Luiza Trajano, que ainda estuda se tomará alguma providência. Procurada através de sua assessoria, Luiza preferiu não comentar sobre o assunto.

Perfil atribuido a Sérgio Maurício ofendeu Luiza Trajano - Reprodução

Procurado no início da semana, Sérgio negou ao F5 que o perfil seja dele e afirmou que "não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem".

Segundo ele, alguém se apossou de sua foto e de seu número de telefone para fazer o perfil. O narrador alegou a mesma coisa para a direção da emissora. Ele foi afastado das transmissões de pré-temporada da Fórmula 1, que ocorreram nesta semana, após ofensas a Erika Hilton virem à público.

"Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas", comentou.

O perfil contava com mais de 30 mil seguidores. Nele, eram postadas fotos de bastidores das transmissões da Band com frequência. A conta era divulgada por contas oficiais da Band desde sua contratação pela emissora, em 2021.

Para a colunista Mônica Bergamo, da Folha, nesta quarta (26), Erika diz que vai processar o narrador. "Acabei tomando ciência dessa conduta, que na minha avaliação é criminosa. Irei para cima com toda a força, juridicamente, para que haja uma responsabilização por mim, pela comunidade LGBTQIA+, pelas pessoas trans e contra a violência", afirmou. A Band não comenta o caso.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem