Nina Lemos

VMB: a festa da MTV onde os convidados não ouviram música

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Onde fica o show". A pergunta era ouvida de cinco em cinco segundos no VMB, a festa de premiação da MTV, que aconteceu ontem em São Paulo com transmissão ao vivo. Se você viu pela TV, talvez tenha sido bom. Mas os cerca de dois mil convidados que se espremeram em um estúdio em São Paulo onde aconteceu a festa (com atrações incríveis, como um encontro de Criolo com Caetano Veloso) não viram o show. E muito menos souberam quem ganhou.

A sala da premiação e dos principais shows tinha espaço para cerca de 100 pessoas. A festa tinha dois mil convidados. Resultado: Um labirinto que levava para o nada, pois a sala estava com uma eterna fila gigantesca na porta. "Antes a gente era convidado, agora a gente é figurante", comentava uma descolada moça com anos de showbizz.

Alguns telões foram espalhados para os convidados que ficaram do lado de fora da sala de show (os 1.900). Só que não dava para ouvir o som. "Ah, ouvi dizer que o Emicida ganhou", dizia alguém em uma rodinha. Como a internet não funcionava bem, ficava ainda mais difícil acompanhar os resultados, nem que fosse, hum, pelo Twitter.

Existia, sim, uma entrada para artistas na tal sala onde o Criolo cantou com o Caetano. "Só entra quem tem crachá especifico", disse o segurança. Mas e se o Chico Buarque chegar aqui sem crachá". "Ah, gosto muito dele, mas ele não entra", disse. Nessa brincadeira,até VJ foi barrado.

Alguns shows aconteciam em palcos paralelos. Mas como não havia indicação de horários ou de como chegar até as salas das apresentações, o que seu ouvia o tempo todo era: "e agora, o que tá acontecendo, para onde eu vou?".

No labirinto dos perdidos, amigos se encontravam, artistas tiravam fotos com fãs e o bar ficava cheio. Mas a música, bem, ela não existiu para a grande maioria dos convidados que foram para uma premiação musical. Bem, mas isso e só um detalhe. O que importa é social e bebida de graça. Seria engraçado. Se não fosse ridículo.

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias