Nina Lemos

Roberto Carlos saiu do trono. Vida longa ao rei!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roberto Carlos, o Rei, não é homem de falar muito. A celebridade mais famosa do Brasil é também a mais discreta. No máximo, o ouvimos dizer, em seus shows, que "é muita emoção", que "é lindo estar aqui" e por aí vai. No resto do tempo, ele cumpre a sua rotina real, que inclui cruzeiros, idas a missas e shows. Mas não é que o Rei fala?

O Rei saiu do trono na madrugada de hoje. E, em entrevista ao programa do Jô Soares, mostrou que está mais vivo do que nunca. Católico fervoroso, ele disse que é, sim, a favor do casamento gay. "Não importa a vida pessoal, nem a vida sexual, o que importa é ter caráter. Acho que devemos não só apoiar, mas ajudar para que aconteça", declarou, provocando aplausos da plateia e comoção em seus súditos (e quem não é) que assistiam pela TV.

Mais que isso. Também ouvimos Roberto contar que faz escova progressiva (e vamos combinar que não é qualquer macho que declara uma coisa dessas), que passava horas com seu "irmão escolhido" Erasmo Carlos de touca para tentar ter um cabelo como o de Ronnie Von e que gosta tanto de bichos que protege uma lagartixa no apartamento em que vive, no Rio de Janeiro.

Não sabíamos que o Rei, além de cantor em autor de obras primas como "Estrada de Santos" era também um cara engraçado, bom contador de causos. E que sabe, como poucos, rir de si mesmo. Suas histórias sobre seu TOC foram contadas de maneira comovente. É preciso muita majestade para conseguir rir de suas próprias loucuras, coisa que Roberto mostrou que tem de sobra.

A entrevista especial, que só acabou lá pelas três horas da manhã, valeu a noite mal dormida de qualquer telelespectador, apesar de algumas interrupções exageradas de Jô Soares, que, como é de costume, acaba falando mais que o entrevistado, o que pode ser irritante.

Mas não importa. A entrevista (que teve também várias canções cantadas pelo Rei) foi mais legal que qualquer especial de Natal. Não é todo dia que um Rei sai do trono. Mais do que tudo, Roberto provou que está vivo. Mais que nunca. Vida longa ao Rei!

Crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo Roberto Carlos disse no "Programa do Jô" que gosta de lagartixas
Roberto Carlos disse no "Programa do Jô" que gosta de lagartixas

[an error occurred while processing this directive]
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias