Zapping - Fefito

Globo desiste de renovar contrato com autor de novelas Walther Negrão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A política da Globo de não estender contratos começou a atingir autores de novela. A emissora não renovou contrato com Walther Negrão, que escreveu "Sol Nascente" e "Flor do Caribe".

Com novelas famosas nos anos 1990 como "Top Model" e "Tropicaliente", o autor enfrentou problemas de saúde recentemente. Agora, só trabalhará na Globo com contrato por obra certa, ou seja, enquanto durar uma novela ou série que vier a escrever.

O dramaturgo Walther Negrão
O dramaturgo Walther Negrão - Greg Salibian-15.jun.2014/Folhapress


MALVADAS

A dupla formada por Irene (Débora Falabella) e Mira (Maria Clara Spinelli) será responsável por um assassinato na novela "A Força do Querer". Depois de terem a parceria revelada, as vilãs resolvem acabar de uma vez por todas com Garcia (Othon Bastos), que conhece detalhes do passado criminoso da ex-amante de Eugênio (Dan Stulbach).


PERSONAGEM

Renato Livera será um paramédico obcecado com o fim do mundo em "Apocalipse", próxima novela bíblica da Record. As gravações estão previstas para começar no mês que vem.

Renato Livera como egípcio Simut na novela "Os Dez Mandamentos"
Renato Livera como egípcio Simut na novela "Os Dez Mandamentos" - Divulgação


RESERVADO

Rafael Vitti já tem destino certo na Globo após "Rock Story". Ele deve ser um dos protagonistas de "Anos Incríveis", novela das sete que estreia no segundo semestre do ano que vem.

Rafael Vitti com o visual de Léo Régis, astro pop que interpretou em "Rock Story"
Rafael Vitti com o visual de Léo Régis, astro pop que interpretou em "Rock Story" - Reprodução/Instagram


NORTE

A Globo está construindo duas cidades cenográficas em seus estúdios para filmar cenas que deveriam ser rodadas no Tocantins, onde se passará "O Outro Lado do Paraíso", próxima novela das nove.

o primeiro registro do Rafael Cardoso como o Renato em "O Outro Lado do Paraíso"
o primeiro registro do Rafael Cardoso como o Renato em "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha/Cunha


RETORNO

Depois de fazer "Malhação", Deborah Secco voltará às novelas em "Deus Salve o Rei", trama das sete que estreia em janeiro.


Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias