Fernando Oliveira

Diferença entre números do Ibope e do GFK é pequena, diz executivos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Passado quase um ano desde a implantação do GFK, instituto de pesquisa concorrente do Ibope, as emissoras continuam fazendo segredo sobre seus números, embora comemorem o serviço de tempo real disponível em mais capitais do que antes.

A razão para o silêncio é simples. Dois executivos de TV ouvidos pela coluna afirmam que as diferenças entre os números do Ibope e do GFK não são tão significativas.

Este é até um dos motivos pelos quais a Globo se mantém irredutível em aderir ao novo método.

A tendência é que as emissoras usem os números do GFK como espécie de 'prova dos nove' e como ferramenta de tempo real em algumas capitais.

Agenda

A Globo começa a gravar no fim de janeiro "Jogo da Memória", novela das onze escrita por Licia Manzo. No elenco da nova produção já estão confirmados nomes como Adriana Esteves, Pamela Tomé e Sophie Charlotte.


Adiada

Ficou para abril o início das gravações de "Belaventura", próxima trama das sete da Record. A produção ganhou mais tempo, já que a novela "Escrava Isaura" será reprisada após o término de "Escrava Mãe".


Intervalo

Na Band a expectativa em torno do programa "Pesadelo na Cozinha", versão brasileira do "Kitchen Nightmares" com Erick Jacquin, é das melhores. Há anunciantes do "MasterChef" interessados em investir na atração.

Disputa

E por falar no "MasterChef", já acabaram as gravações desta edição com profissionais. Falta apenas a final ao vivo. O nome dos dois participantes que disputam o título está sendo mantido em segredo.


Mais uma

Didi Wagner gravará mais uma temporada da atração "Lugar Incomum" para o Multishow. A exibição dela está programada para o ano que vem.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias