Fernando Oliveira

Globo quer focar faixa das 18h em novelas de época

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O sucesso de "Êta, Mundo Bom!" fez a Globo repensar a faixa das seis. A ordem na emissora é que o horário passe a ser preenchido por tramas de época a partir do ano que vem.

A única exceção será a contemporânea "Sol Nascente", que estreia em outubro, já em produção. Para março, está prevista "Novo Mundo", de Alessandro Marson e Thereza Falcão, ambientada no Brasil colonial, sobre um casal que viaja no mesmo navio que Maria Leopoldina, umas da mulheres de Dom Pedro 1º.

Depois, virá "Amor e Morte", de Rubem Fonseca, sobre a abolição da escravatura. E, por fim, um dos projetos para a faixa é uma novela sobre a ditadura militar.

Intensivo

Xuxa passou a última sexta-feira dando plantão em várias atrações da Record. Depois de gravar participação especial no reality "Cozinha em Guerra", de Buddy Valastro, a apresentadora participou do quadro "De Carona com o Mion", para o "Legendários".

Riu de si mesma

E por falar em Xuxa, ela virou assunto na internet ontem por causa de sua participação no último vídeo do Porta dos Fundos. No humorístico, ela não é reconhecida por estar na Record e chega a ser confundida com Eliana.

Dominical

Deborah Secco, Marcelo Serrado e Moysés Lima (da Família Lima) serão o júri fixo do "Truque VIP", quadro de mágica com famosos que o "Domingão do Faustão" estreia hoje.

Jurados

Regina Volpato e Miguel Falabella gravaram participação no "Academia de Drags". E por falar no reality do YouTube, dois canais estão de olho no formato para a TV aberta.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias