Fernando Oliveira

Números do GfK seguem secretos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A auditoria dos números do instituto GfK, concorrente do Ibope, encomendada pelos presidentes da Record, Rede TV! e SBT, vai demorar mais do que previsto.

Inicialmente, esperava-se que os primeiros índices de audiência pudessem ser oficialmente divulgados em até 15 dias. Agora, o prazo cresceu para um mês e meio.

A ideia das emissoras é só divulgar os números quando assegurados pela Ernest & Young que são todos sólidos. Nos próximos quatros anos, os três canais de televisão investirão cerca de R$ 400 milhões no novo serviço de medição de audiência. A Band renegocia sua volta ao consórcio. A Globo se mantém fora das negociações.

Crédito: Divulgação Medidor de audiência de TV da GfK
Medidor de audiência de TV da GfK

NÚMEROS

A estreia do "Masterchef Júnior" triplicou a audiência da Band em relação à semana anterior, com 6,1 pontos. Apesar disso, o reality não roubou espectadores de "A Fazenda", que bateu recorde em um dia de votação: 11 pontos.


DEVORADORA

Escalada para "Sagrada Família", novela das nove que entra no ar no final do ano que vem, Claudia Raia interpretará uma dona de posto de gasolina que leva para a cama todos os frentistas bonitões.


RETORNO

Tom Cavalcante volta à Globo para gravar o "Altas Horas", hoje.

Lima Duarte assumiu ser fã de Tatá Werneck: "Essa menina é um fenômeno da comunicação. Ela fala, ninguém entende o que ela diz e todo mundo se diverte!"

TALENTO

Premiada no teatro paulista, Lavínia Pannunzio foi escalada para papel de destaque em "Ligações Perigosas", que a Globo leva ao ar em janeiro.

CORAJOSA

Karina Oliani é a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest, mas pela primeira vez tentará escalar uma torre de TV com 218 metros de altura, em Brasília. A aventura vai ao ar no "Esporte Espetacular" neste domingo.

Crédito: Divulgação Karina Oliani é a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest
Karina Oliani é a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias