Publicidade

Globo veta 'ousadias' em próxima novela das 21h, de Benedito Ruy Barbosa

18/10/2015 - 11h52

Publicidade

DE SÃO PAULO

Assustada com a queda de audiência na faixa das 21h, a Globo quer retomar produções mais "tradicionais".

Por essa razão Luiz Fernando Carvalho, diretor de "Velho Chico", próxima trama do horário, foi orientado a não ousar tanto esteticamente como em produções como "Hoje É Dia de Maria" e "Meu Pedacinho de Chão".

A ideia é que a novela se aproxime de "O Rei do Gado", que fez grande sucesso no "Vale a Pena Ver de Novo".

Os números de "O Rei do Gado", aliás, foram a grande razão para Benedito Ruy Barbosa furar a fila das 21h e ser escalado. A ideia é resgatar folhetins sem grandes "invencionices", que falem para todos os espectadores.

Mastrangelo Reino - 25.out.10/Folhapress
O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa
O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa

BEIRA RIO

Ainda sobre "Velho Chico", a Globo procura locações na Bahia e em Pernambuco, às margens do Rio São Francisco, em cidades como Bom Jesus da Lapa, Juazeiro e Petrolina.

BEIJINHO, BEIJINHO

Fabiana Karla foi escalada para interpretar Dona Cacilda na nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo" que vai ao ar pelo Canal Viva. No original, a personagem era vivida por Claudia Jimenez.

RUMO

E por falar em Claudia, ela retornará à TV em "Haja Coração", remake de "Sassaricando". Na trama, fará par com Marcelo Médici.

AGENDA

A décima segunda temporada de "Grey's Anatomy" chega ao Brasil no dia 16 de novembro, às 21h30, pelo Canal Sony.

DOSE DUPLA

A Globo deve levar ao ar duas novelas das 23h no ano que vem. Uma antes dos Jogos Olímpicos, escrita por Márcia Prattes, e outra depois, com texto de Manuela Dias.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 32, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7" e TV Gazeta. Assina também a coluna "Olá" no jornal "Agora".

  • Últimas notícias 
  •  

Publicidade

Publicidade

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha