Fernando Oliveira

Globo faz 'cura gay' em mais um personagem, desta vez em 'Verdades Secretas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A coluna revela mais um final de "Verdades Secretas": se não houver mudança, Visky (Rainer Cadete) terminará com Lourdeca (Dida Camero). Ou seja: o personagem deixará de ser homossexual.

Não é a primeira "cura gay" da emissora feita esse ano. Em "Babilônia", o personagem de Marcos Pasquim, que inicialmente se revelaria homossexual ao longo da trama, teve seu rumo mudado.


TIRO NO PÉ

Se o objetivo da Record ao tirar o "Programa da Tarde" do ar era recuperar a vice-liderança, a estratégia não surtiu efeito. Desde que a emissora ocupou a faixa com as reprises de "Prova de Amor" e "Dona Xepa", houve queda de 20% da audiência.

Após 21 capítulos exibidos, a média das reprises é de 3,5 pontos. O último mês do "Programa da Tarde" alcançou 4,4 pontos. Nestes 21 dias, "Prova de Amor" perdeu 18 vezes para o SBT e "Dona Xepa" foi derrotada em todos os duelos.

Desde a estreia, "Prova de Amor" está com 4,2 de média contra 4,9 do SBT. Já "Dona Xepa" está com apenas 2,9 pontos de média, contra 5,4 da rival.


MANCA

Daniel Ortiz vai "reciclar" o nome de uma personagem de outra novela para "Haja Coração!", remake de "Sassaricando". Sabrina Petraglia vai interpretar Shirlei Manca de "Torre de Babel", escrito assim mesmo.

IRMÃ

Na novela das sete, Shirlei será irmã de Tancinha, papel disputado por Isis Valverde, Paolla Oliveira e Leandra Leal. Para quem não lembra, Karina Barum viveu a Shirlei original, em "Torre de Babel", de 1998.

AGENDA

Estreia em janeiro o novo programa de Rafinha Bastos no Multishow.


ESTRATÉGIA

A Globo trabalha com antecedência na sua grade de janeiro. "The Voice Kids" estreará em 3 de janeiro. No dia 4, será a vez da minissérie "Ligações Perigosas", com Selton Mello.

DE OLHO

Já o "Big Brother Brasil 16" entra no ar semanas mais tarde, em 19 de janeiro. A final do reality está marcada para 5 de abril.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias