Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Miss Grand Brasil 2025: Paraibana Kaliana Diniz vence 2ª coroa de seu estado

Modelo e empresária é a segunda representante da Paraíba a vencer o nacional

Miss Grand Brasil 2025
A paraibana Kaliana Diniz é a Miss Grand Brasil 2025 - Rpeordução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A paraibana Kaliana Diniz, 25, foi coroada no início da madrugada desta segunda (7) como a nova Miss Grand Brasil. Com o título, ela começa a se preparar para defender o país no Miss Grand International 2025, um dos maiores concursos de beleza feminina do mundo hoje em atividade, que acontece em outubro próximo, na Tailândia.

"É muita emoção! Todas as meninas aqui merecem tanto o prêmio, elas são maravilhosas. Essa conexão que a gente teve, a troca, foi muito boa. Eu nunca imaginei que eu poderia aprender tanto com elas. É realmente algo emotivo para mim", disse a miss, entre lágrimas, em conversa exclusiva com a coluna, logo após ser coroada -- confira vídeo da entrevista aqui e no final do texto.

Kaliana é a segunda representante da Paraíba a vencer o título nacional. Antes dela, ocupou o trono a modelo e médica Lala Guedes, que conquistou o quinto lugar no mundial de 2020. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Pará, Monã Vianna, 21, e Rio de Janeiro, Ana Beatriz Nazareno, 28. Completaram o Top 5 as misses Santa Catarina, Thaís Bonatti (quarto lugar) e Bahia, Anada do Espírito Santo (quinto).

"Eu sempre acreditei nas conexões, na troca que a gente tem como ser humano. Isso é o mais importante, é o mais bonito na vida, na minha opinião, complementou ela. Natural de Nova Floresta, cidade ao norte da Paraíba, a 220 km da capital João Pessoa, Kaliana reside atualmente no México, onde atua como atua como modelo e empresária.

Com inglês e espanhol fluentes, ela promete um bom desempenho no mundial, que tem como atual vice-campeã a gaúcha Talita Hartmann, Miss Grand Brasil 2024, que passou a coroa para Kaliana. "Agora é Tailândia! A gente tem três meses de preparação e eu estou ciente dos pontos que eu tenho que melhorar e trabalhar nesse período. A gente vai chegar lá ao 100% sem dúvida!", adicionou a miss.

A final do concurso foi transmitida ao vivo pelo YouTube e aconteceu no espaço Immensitá, centro de eventos localizado em Santana, na zona norte da capital paulista. Um grupo de 27 candidatas disputou a coroa desde segunda (30), quando começou o confinamento, que contou com avaliações preliminares e eventos sociais.

Quem comandou o certame pelo segundo ano consecutivo foi o empresário e missólogo gaúcho Evandro Hazzy, conhecido por ter preparado grandes nomes do setor, como as misses Brasil Renata Fan (1999) e Joseane Oliveira (2001).

Além do segundo lugar de Talita (2024), o Brasil vem acumulando bons resultados no Miss Grand International nos últimos anos: os quintos lugares da paulista Marjorie Marcelle (2019) e da paraibana Lala Guedes (2020), o terceiro lugar da mineira Lorena Rodrigues (2021) e a vitória da paulista Isabella Menin (2022). Em 2023, a carioca Adriana Yanca não avançou ao Top 20.

Criado em 2013, o Miss Grand International é uma competição de beleza relativamente recente, mas que alcançou grande notoriedade em pouco tempo. Frequentemente é comparado ao Miss Universo e ao Miss Mundo, concursos mais antigos e conhecidos do público, e considerados concorrentes.

No entanto, em março deste ano, também foi revelado que o empresário tailandês Nawat Itsaragrisil, que é dono do Miss Grand International, se juntou à cúpula da MUO (Miss Universe Organization). Ele assumiu como diretor executivo e também como responsável por todo o operacional e artístico do Miss Universo 2025, que acontece em novembro, na Tailândia.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem