Miss Brasil Teen 2025: Adolescente de 18 anos vence terceira coroa para o Paraná
Natural de Curitiba, Késsilin de Paula participou de concurso que teve total de 42 candidatas
Késsilin de Paula, representante do Paraná, foi coroada na madrugada desta quarta-feira (21) como a nova Miss Brasil Teen. A adolescente de 18 anos concluiu o ensino médio técnico administrativo no final do ano passado e sonha em se tornar aeromoça.
"Eu tô muito feliz! Foi muito tempo de preparação, eu me sinto muito realizada! Obrigada a todos que confiaram no meu potencial!", disse ela, logo após a vitória. Confira o momento de coroação da miss ao final do texto.
Natural de Curitiba (PR) e atualmente moradora da cidade de Pinhais, que fica na região metropolitana da capital paranaense, a jovem conquistou o título estadual no início de abril passado, mas já vinha se preparando para competir desde setembro de 2024, quando venceu o municipal Miss Broto Pinhais.
Bastante emocionada, ela foi coroada pela sergipana Thielle Góis, vencedora de 2024, que fez seu desfile de despedida no palco. De cabelos castanhos-claros e com 1,72 m de altura, Késsilin usou na final um vestido azul claro de pedrarias, assinado pelo estilista mineiro Hélcio Júnior.
Apesar de ter uma carreira recente no universo dos concursos de beleza, a nova Miss Brasil Teen trabalha como modelo profissional desde criança e adora desfilar nas passarelas. Késsilin é a terceira paranaense a conquistar o título adolescente —antes dela, suas conterrâneas Maria Eugênia Raposo (2023) e Emily Garcia (2017) também o fizeram.
O concurso aconteceu em Curitiba e celebrou a sua 9ª edição, com um total de 42 candidatas. O grupo, com idades entre 11 e 19 anos, foi pela primeira vez separado em três subdivisões: Pré-Teen, que contemplou meninas com idades entre 11 e 14 anos; Petite, para adolescentes de 14 a 19 anos, com altura máxima de 1,68 m; e Teen, também para 14 a 19 anos, mas com altura mínima de 1,69 m.
Além de Késsilin na categoria principal (Teen), também foram eleitas a potiguar Alenne Castro, de 19 anos (Petite), e a paranaense Gabriela Damaceno, de 13 anos (Pré-Teen).
Durante o confinamento, o grupo de jovens cumpriu uma agenda de atividades do concurso que, entre sessões de fotos e gravações de vídeos, inclui algumas provas e também passeios em pontos turísticos e parques temáticos, como o Beto Carrero World e o Araucária Acqua Park. O formato do certame em si segue os mesmo moldes das seletivas para adultos, com desfiles em traje de banho, gala e típico, além de uma entrevista preliminar e perguntas no palco ao vivo.
"Os concursos de beleza dedicados a adolescentes têm a responsabilidade importante de contribuir para o desenvolvimento pessoal, intelectual e disciplinar das candidatas. As meninas que participam do concurso estão em fase de transição, de menina para mulher, e sabemos que nessa fase as adolescentes passam por muitas inseguranças. Por isso, em nossa convicção, o Miss Brasil Teen é um instrumento de transformação na vida dessas meninas", explica o paranaense Marcelo Ramos, diretor-geral do concurso.
Agora, a organização vai designar as três vencedoras e as finalistas de cada categoria para defender o país em certames internacionais para suas faixas etárias. Além de Késsilin, Thielle, Maria Eugênia e Emily, também ocuparam o trono teen as paulistas Letícia (2022) e Giovanna Casagrande (2019); a roraimense Thaynara Vargas (2021); a cearense Vitória Aguiar (2020); e a brasiliense Joseane Bonissoni (2018).
Comentários
Ver todos os comentários