Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil Miss Universo

Miss Universe Brasil 2025 é nesta quinta (13): Saiba onde assistir e quem são as misses

Grupo de 24 mulheres disputa coroa em São Paulo; candidata de 51 anos e ausência de representantes do Rio, Distrito Federal e Roraima chamam a atenção

Luana Cavalcante, representante de Pernambuco, é coroada Miss Brasil 2024 - Andy Santana/Brazil News
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite desta quinta (13), conheceremos a nova brasileira que vai tentar conquistar a coroa de Miss Universo. Um grupo de 24 mulheres disputa a vaga desde o início da semana em São Paulo, quando começou o período de confinamento do Miss Universe Brasil 2025.

Hospedadas em um hotel no centro da capital paulista, durante o dia as misses fizeram passeios por pontos turísticos e, à noite, visitaram locais badalados. Entre fotos e gravações, também competiram nas etapas preliminares da competição, valendo pontos classificatórios.

No final da tarde de quarta (12), aconteceu um dos momentos mais importantes da competição: o desfile preliminar para os jurados. Ela foi realizado a portas fechadas, só para as misses, a equipe do concurso e os jurados.

ONDE ASSISTIR E QUE HORAS

Tudo isso precede a final que acontece a partir das 20h (horário de Brasília) de hoje, com transmissão ao vivo pelo canal do concurso no YouTube (youtube.com/@MissUniverseBrasilTV), diretamente de um centro de eventos em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo. Quem apresenta o show é a gaúcha Cris Barth, ao lado do comediante Gustavo Pardal.

Apesar de sua presença não ter sido confirmada nem pelo evento nem pela própria miss, quem passa a coroa esta noite é a pernambucana Luana Cavalcante, 25, titular de 2024. Eleita em setembro último, a modelo e atriz defendeu o país no mundial, realizado na Cidade do México em novembro, mas não obteve classificação -- na ocasião, quem levou a melhor foi a dinamarquesa Vitória Kjaer.

ELENCO INCOMPLETO

Este ano, o elenco de mulheres participando do concurso é menor do que costuma ser. Geralmente o elenco conta com 27 candidatas —correspondentes a todos os estados e à capital do país—, mas a edição não conta com representantes para Distrito Federal, Rio de Janeiro e Roraima.

Vale lembrar que a grande maioria das misses não venceu concurso e foi indicada a participar —fato que se deu devido ao curto período de tempo para o processo seletivo. No entanto, as coordenações estaduais devem realizar ainda este ano concursos locais para eleger as candidatas para a edição de 2026.

MODELO SÊNIOR

Após ser anunciada como a representante de Rondônia na seletiva, a modelo Cristina Leite escreveu seu nome na história dos concursos de beleza. Isso porque ela, que tem 51 anos, se tornou a mulher mais velha a entrar na disputa da franquia até o momento.

Divorciada e mãe de três filhas (uma de 19 e duas gêmeas de 13 anos), ela também é a primeira mulher de cabelos grisalhos a entrar na seletiva do Miss Universe Brasil. "No começo minhas filhas estranharam um pouco. Mas, quando entenderam a importância do que estou fazendo, foi só orgulho. Elas dizem: ‘Olha minha mãe!’", conta ela, com a voz embargada, em entrevista à coluna.

Natural de Campinas, no interior de São Paulo, Cris (como gosta de ser chamada) tem 1,73 m de altura, é modelo, atriz e cirurgiã dentista. Em suas redes sociais, ela publica conteúdo sobre a promoção de mulheres de sua faixa etária no mercado de trabalho.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem