É de Chocolate! Grupo de 14 misses disputa em SP concurso de Rainha do Cacau
Concurso de beleza latino acontece no Brasil pela primeira vez
Na noite desta terça (28), acontece pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, a final do Rainha Internacional do Cacau. Um grupo de 14 misses, de todo o mundo, compete pelo primeiro lugar na competição, que este ano chega à 5ª edição, e terá sua final no palco do Teatro Gamaro, localizado na zona leste da capital paulista.
Quem defende o Brasil é a modelo mineira Poliana Vanessa Gonçalves, que em maio de 2024 representou Minas Gerais no Miss Ultra Universe. Natural da cidade de Araguari, no oeste do estado, ela tem 26 anos e é estudante universitária de enfermagem e participa de concursos de beleza desde adolescente.
A atual titular do Cacau é a colombiana Camila Shining, vencedora de 2023. Antes dela, também foram coroadas misses do Equador (2022), Panamá (2020) e Brasil (2019), que venceu a primeira edição com a modelo rondoniense Amanda Costa.
"Foi surreal, superou todas as minhas expectativas! Aprendi e cresci muito", disse Amanda à época, com 24 anos. Até os 16, ela viveu em um sítio onde participava ativamente da colheita —justamente, do cacau.
Com sede situada na Venezuela, o Rainha do Cacau é considerado um importante título de beleza latino, ao lado de similares como Rainha do Café, da Pecuária, Hispano-americana e Miss América Latina del Mundo. O objetivo é fomentar e celebrar a cultura do plantio e colheita do cacau, assim como a importância do fruto para a região e para o mundo.
Para contemplar o ciclo do cacau por completo, o concurso também traz para cena seu principal produto, e dá o título de Rainha do Chocolate à segunda colocada.
Comentários
Ver todos os comentários