Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão perde meia hora diária e Zeca Camargo ocupa vaga na Band

Jornalista volta ao ar com o quiz '1001 Perguntas', sobre conhecimentos gerais

O jornalista Zeca Camargo comanda o programa 1001 Perguntas - Rodrigo Moraes jan.2022/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a redução do Faustão na Band em meia hora diária, a partir de segunda-feira (25), Zeca Camargo retoma o quiz "1001 Perguntas", que teve uma primeira temporada exibida de janeiro a março deste ano. Fausto Silva passa a ir ao ar entre 20h e 22h, com boas chances de ser ainda mais reduzido a partir de 2023.

A redução de meia ou uma hora no programa não fará grande diferença nos custos da produção, já que toda uma logística de auditório, bailarinas e produção terá de ser mobilizada com minutos a mais ou a menos, mas a equipe, como se previu, enfrenta dificuldade para preencher duas horas de conteúdo de segunda a sexta.

Além disso, o horário eleitoral gratuito, entre 20h30 e 21h, entre agosto e outubro, tomará mais meia hora do programa.

Enxugar o tempo de duração ajudará a dispersar mais atrações em mais edições, evitando a queima concentrada de cartuchos, como acontece atualmente. Para o ano que vem, estuda-se até a diminuição do número semanal de edições, como o portal F5 já adiantou, aí, sim, com perspectivas de redução de custo.

QUANTO VALE O SHOW?

Exibido de segunda a sexta, às 22h, o programa contará com três duplas que se enfrentarão na segunda e terça-feira. A partir disso, só quem tiver a maior pontuação segue no jogo. Na quarta e quinta-feira, outras três duplas passam pela mesma dinâmica. Já na sextas-feiras, dia em que o game show ganha 1h a mais de duração (até 23h30), enfrentam-se a dupla ganhadora da sexta anterior e os dois pares vencedores da semana corrente, por um prêmio de R$ 20 mil.

Durante a atração, os participantes colocam à prova seus conhecimentos gerais. É preciso ter raciocínio rápido, intuição e capacidade estratégica para responder a perguntas sobre esportes, música, cinema, televisão, literatura, turismo, costumes, animais, política, artes, invenções, entre outros assuntos.

A jornalista Carla Bigatto, âncora da rádio BandNews FM, continua atuando como a voz em off do programa, função que ela compara, de brincadeira, a Lombardi, lendário locutor que conversava só por meio da voz com Silvio Santos. Cabe a ela dar o tom de humor ao game, além de interagir com o apresentador e convidados, ajudar nas explicações e trazer curiosidades sobre os temas ali abordados.

"1001 Perguntas" é um formato original BOXFISH, adquirido pela Band.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem