Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Silvio Santos retoma Troféu Imprensa após dois anos

Animador volta ao ar em cenas inéditas neste domingo e já definiu data da premiação

Silvio Santos reencontra auditório no SBT
Silvio Santos reencontra auditório no SBT - @patriciaabravanel no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após oito meses de reclusão, período iniciado após ser infectado pela Covid-19 em uma breve tentativa de retomar as gravações de seu programa, Silvio Santos, 91, retomou o expediente com a corda toda.

O dono do SBT pisou novamente na emissora na quarta-feira (27), como esta coluna noticiou em primeira mão na véspera, e voltou a gravar na quinta (28). Nesta mesma data, o animador definiu que vai finalmente retomar o Troféu Imprensa, premiação anual que ele comanda há mais de 50 anos e foi criado em 1958, pelo jornalista Plácido Manaia Nunes.

A edição 2020 do Troféu Imprensa estava agendada para 26 de abril de 2020, quando a pandemia forçou todos nós ao confinamento de atividades não essenciais. Todas as gravações de conteúdo de entretenimento foram suspensas.

Silvio só voltou aos estúdios após a segunda dose da vacina, em agosto de 2021, mas acabou infectado pela Covid após duas semanas de gravação, e voltou a se recolher no confinamento. Após um mês e meio, tomou a terceira dose da vacina e emendou a reclusão com as férias na Flórida, de onde retornou há uma semana.

O animador ainda não definiu se vai empacotar em uma única premiação atrações de 2019 (ano que serviria de referência para a gravação adiada em abril de 2020), além de 2020 e 2021, mas como esse período engloba pelo menos um ano de reprises nas principais atrações da TV, a ausência de cenas inéditas de 2020 compensa, em parte, o empacotamento de três anos em um.

A gravação da retomada do Troféu Imprensa está marcada para 31 de maio, com previsão de ir ao ar no dia 5 de junho.

E já vão ao ar neste domingo (1º) as primeiras gravações da retomada do Programa Silvio Santos por seu titular, no lugar da filha Patrícia Abravanel, escalada para substituí-lo após longo período de reprises daquele auditório.

Nesta quinta (28), Silvio gravou um game musical com Otaviano Costa, que está de volta ao SBT, Nadja Haddad, Gabi Cabrini, Benja e Dudu Camargo. Quem acompanhou as cenas atesta que ele se divertiu bastante. Patrícia publicou no seu perfil no Instagram um vídeo com imagens do reencontro do pai com suas colegas de trabalho no auditório, sob a bênção de Roque e Liminha, seus assistentes de palco.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem