Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão abocanhará fatia maior de publicidade na Band

Percentual do apresentador será maior, mas valor absoluto do anúncio será menor que na Globo

Casal branco de cabelos castanhos sorrindo para selfie em frente a um resort
Faustão e Luciana Cardoso em selfie - Instagram/lucard
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se o custo de um merchandising feito por Faustão fatalmente sofrerá queda de valores na mudança da Globo para a Band, em razão da distância que marca os patamares de audiência de cada emissora, o apresentador compensará parte dessas perdas ao abocanhar uma fatia maior dos lucros do que tinha na Globo.

Como fazia na antiga casa, o apresentador tem se envolvido pessoalmente nas principais negociações com anunciantes interessados em tê-lo como porta-voz de suas marcas. Faustão nutre ótimas relações com o mercado publicitário. Alguns de seus maiores representantes até frequentam as pizzas que ele promove em casa.

Faustão na Band, título da atração, tem estreia marcada para 17 de janeiro e irá ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. A emissora cogita ampliar o MasterChef para edições diárias, após o seu programa.

No último mês, enquanto o maior estúdio da Band ergue obras do cenário do novo programa, que ficará montado em tempo integral para as gravações, Fausto Silva e Luciana Cardoso, diretora de criação da nova atração, comemoram aniversário de casamento bem longe do Brasil, em Dubai e outras paradas. Já são 19 anos juntos, como ela fez questão de escrever no Instagram, e dois filhos, João Guilherme e Rodrigo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem