Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Vazamento sobre o fim do Domingão do Faustão surpreende a direção da Globo

Apresentador recusou proposta para trocar tardes de domingo por noites de quinta

Fausto Silva apresenta o Domingão do Faustão
Fausto Silva apresenta o Domingão do Faustão - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A segunda-feira (25) era para ter sido um dia de holofotes sobre a estreia do BBB 21, mas a cena foi assaltada pela notícia sobre o fim do Domingão do Faustão: o programa sairá do ar em dezembro, após 32 anos. A equipe do Domingão e a própria direção da Globo foram pegas de surpresa pela notícia.

O fato foi divulgado em primeira mão por Flávio Ricco, colunista do R7, e noticiado logo a seguir por Daniel Castro no site Notícias da TV, parceiro do UOL, com a confirmação do apresentador. Procurado pela coluna, Faustão não foi encontrado para comentar o assunto.

No fim da tarde, um comunicado da Globo ressalta que foi o apresentador quem decidiu não dar continuidade a um programa semanal. A nota omite, no entanto, que lhe foi proposta a troca das tardes de domingo pela faixa, menos nobre, das noites de quinta, recusada por ele.

BASTIDORES

A coluna apurou que a direção da Globo, até por razões comerciais, não pretendia se pronunciar agora sobre o fim do Domingão. Entre as versões internas sobre esse desfecho, circula a informação de que Fausto Silva teria resistido em reduzir custos do programa, norma que tem atingido todas as atrações da casa.

A proposta de trocar as tardes de domingo por um novo projeto nas noites de quinta equivaleria a um rebaixamento de sua posição. A Globo assegura que ainda não tem planos prontos para a vaga do Domingão, que este ano terá edição especial da Dança e do Show dos Famosos.

NO ESPAÇO

Estreia no dia 5 de fevereiro, no Disney+, plataforma de streaming do grupo, a série “Os Eleitos”, pela National Geographic, baseada no best-seller icônico de Tom Wolfe. O elenco que dá vida aos primeiros astronautas americanos inclui Patrick J. Adams, Jake McDorman e Collin O’Donoghue, entre outros.

Os eleitos, série baseada no filme, pela Disney/Nat Geo
Os eleitos, série baseada no filme, pela Disney/Nat Geo, com Patrick J. Adams, Jake McDorman, Collin O’Donoghue, entre outros atores. - Divulgação

AUDIÊNCIA

19 pontos teve o encerramento de “Malhação: Viva a Diferença” na sexta

14 pontos teve “Shippados”, série com Tatá Werneck e Sterblitch na Globo

A BOA DO DIA

#Provoca reprisa boa conversa entre Jô Soares e Marcelo Tas | TV Cultura, às 22h

Dois dos programas de entrevistas mais elogiados de 2019 estreiam novas temporadas nesta terça (10). Marcelo Tas recebe Jô Soares no “#Provoca” (Cultura, 22h15, 10 anos), - Nathalie Bohm/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem