Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Confiante no avanço da imunização contra Covid, Globo retoma 'Anjo de Hamburgo'

Série retrata trajetória de Aracy de Carvalho, mulher de Guimarães Rosa

Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) e João G Rosa (Rodrigo Lombardi) em cena - O Anjo de Hamburgo - Jayme Monjardim/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo vai retomar em 13 de fevereiro as gravações de “O Anjo de Hamburgo”, minissérie de Mario Teixeira que resgata a história de Aracy de Carvalho, mulher do escritor João Guimarães Rosa. O título foi o projeto mais ambicioso da Globo interrompido pela pandemia.

A minissérie tem coprodução com a Sony e vinha sendo registrada em inglês, tendo Sophie Charolette e Rodrigo Lombardi como protagonistas, sob direção de Jayme Monjardim.Como havia muitas sequências com alto número de figurantes, a produção aguardava pela chegada de uma vacina contra a Covid-19.

A retomada indica que a Globo está contando com o início da imunização. Aracy é uma versão de Schindler, personagem que virou filme de Steven Spielberg: funcionária do Consulado Brasileiro durante a 2ª Guerra, ela livrou centenas de judeus do Holocausto.

DE VOLTA

Em tempos de pandemia e cofres vazios, os apresentadores na TV aberta terão férias mais curtas. Cátia Fonseca já retoma o seu Melhor da Tarde nesta segunda-feira (11), pela Band. Na Globo, Pedro Bial terá as férias mais curtas desde que estreou o Conversa com Bial, voltando ao ar já em fevereiro.

GERÚNDIO

O Triturando, herdeiro do Fofocalizando, também tem retorno anunciado para esta segunda (11) no SBT.

CUSTO

O que não tem previsão de voltar ao passado é a versão ao vivo do Domingão do Faustão. A Globo vem encontrando vantagens nas gravações.

NOVO PENTEADO

Os dreads exibidos por Ana Maria Braga no Instagram foram um afago do cabeleireiro de longa data, Márcio Granado. Em dias de pandemia, a apresentadora continua a comandar seu programa diretamente de sua casa nesta segunda-feira (11), à espera da vacina que a levará de volta ao estúdio.

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga de dreadlocks - @anamaria16 no Instagram

RENOVADA

Protagonizada por Natália Lage, “Hard”, série brasileira baseada em obra francesa, estreia sua 2ª temporada na HBO em 21 de fevereiro. Dirigida por Rodrigo Meirelles, com coprodução da Gullane, a safra tem seis episódios e aborda a trajetória de uma viúva que se descobre herdeira de uma produtora de filmes pornôs.

AUDIÊNCIA

19 pontos fez “Jurassic World: Reino Ameaçado” na Globo, 4 acima do habitual

6,3 pontos teve “Chiquititas” na quinta (8), pelo SBT, 2 abaixo do que já rendeu

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem