Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Planejamento das TVs para 2021 é refém da vacinação

Gravações e retomada de novelas e auditório aguardam previsões sobre imunização da Covid

Silvio Santos
Silvio Santos só volata ao seu auditório após sera vacinado. - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A essa altura do ano, quando Globo, Record, Band e SBT já têm algum planejamento previsto para o calendário seguinte, todas as redes trabalham com hipóteses de acordo com o plano de vacinação contra a Covid-19, especialmente a Globo, que produz mais conteúdo.

A aproximação do recesso de fim de ano vai retardar em mais duas semanas as projeções sobre o andamento de produção de novelas. Enquanto Record e Globo puxam o freio por causa do aumento de contaminação da Covid no Rio, o SBT, que grava em São Paulo, onde a situação é menos ruim, tampouco se anima em retomar os trabalhos, já que trabalha com crianças.

Todos os projetos estão atrelados ao plano de vacinação e a decisões emperradas pela disputa entre governo federal e estaduais sobre a imunização. Decisões aguardam pela primeira semana de janeiro.

PARABÉNS

Em uma festa do pijama, Silvio Santos passou o sábado (12) respondendo a mensagens de parabéns por seus 90 anos. Em tempos de pandemia, até os netos, como Tiago Abravanel, participaram por videoconferência. Poucos estiveram presencialmente na casa do aniversariante, no Morumbi  

Silvia, Renata, Daniela, Patrícia, Rebeca e Cintia, a primogênita, compareceram ao aniversário do pai, ao lado dos irmãos dele e da mulher, Iris Abravanel, vestidos com o mesmo figurino: um modelo de pijama da linha lançada pelo neto do empresário, Tiago Abravanel. “Tá lindo de pijama, vô”, elogiou ele, via internet.

Silvio Santos, 90 anos
Silvio Santos, 90 anos, com as filhas, Silvia, Renata, Daniela, Patrícia, Rebeca e Cintia - @patriciaabravanel no Instagram

MUNIÇÃO

Preocupada em amortecer os efeitos da concorrência de “A Fazenda”, da Record, principalmente nesta reta final, a Globo escalou para o Tela Quente desta segunda-feira (14) o blockbuster “Bohemian Rhapsody”, biografia de Freddie Mercury, que levou milhões aos cinemas e é inédito na TV aberta.

CONEXÃO

 Drauzio Varella ganha a companhia dos atores de “DPA – Detetives do Prédio Azul”, “Bugados” e “Escola de Gênios”, produções originais do Gloob, canal infantil da Globo para um projeto especial. Juntos, eles vão esclarecer as dúvidas da criançada sobre as vacinas contra a Covid-19, uma iniciativa da ONU.

O conteúdo, gravado de forma 100% remota, dará origem a quatro vídeos que serão publicados nos dias 9, 11, 16 e 18 de dezembro nas redes sociais de ONU Brasil (@ONUBrasil) e no canal do Mundo Gloob no Youtube.

AUDIÊNCIA

16 pontos
teve “Laços de Família” na quinta-feira, bem abaixo da antecessora

4,6 pontos
fez “Escrava Mãe” na Record, bem aquém da “Escrava Isaura”

A BOA DO DIA

Leandro Hassum recebe Maitê Proença no último episódio da série “2000 e Vishhh”
TNT, às 23h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem