Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Nem novo Masterchef ocupará a tela da Band no 1º bimestre

Falta de precisão sobre vacina contra Covid, o que congela projetos também no SBT. Nem novo Masterchef haverá na Band no início do ano

Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin em Masterchef, da Band
Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin em Masterchef, da Band - Divulgação/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Assim como o SBT, a Band viverá em absoluto compasso de espera no primeiro bimestre do ano, até começar a planejar o que caberá no bolso para 2021. Mais do que na Globo e na Record, de certa forma seguras em algumas projeções, a rede de Silvio Santos e a de Johnny Saad só saberão o que fazer e como fazer a partir de perspectivas reais de vacinação contra a Covid.

A Band não tem nem sequer ideia de quando fará uma nova temporada do Masterchef, reality que vem sendo produzido com poucos intervalos desde 2014.

Sabe-se que nada de novo será realizado até fevereiro.Nessa época, Band e SBT também se apoiavam no Carnaval de Salvador, outro evento sem definição, em razão da pandemia. Tudo isso torna impossível vender planos comerciais no mercado de anunciantes e pagar qualquer novo investimento na linha de shows.

REMÉDIO

O tempo é o tema da primeira reportagem de Sandra Annemberg para o Globo Repórter, que vai ao ar nesta sexta-feira (18), no último programa da temporada. Para gravar a abertura desta edição, a jornalista visitou o interior do famoso relógio na torre da Estação da Luz, em São Paulo.

Sandra Annenberg no Globo Repórter
Sandra Annenberg em reportagem para o Globo Repórter - Paulo Sampaio/Globo

AÇÃO

No 2º e último episódio de “Que Marravilha Especial Natal Sem Fome”, Claude Troisgros e Batista apresentam Rosana Mendes, coordenadora do Harmonicanto Música e Cidadania, projeto de música para menores, na comunidade do Cantagalo, no Rio. Vai ao ar nesta quinta-feira (17), às 22h, no canal GNT.

Ó ABELHA RAINHA

Chega neste sábado (19) à TV aberta a série “Poesia e Prosa com Maria Bethânia”, bela produção da Cinegroup que já foi vista no canal Arte 1. No primeiro episódio, a cantora conversa sobre Clarice Lispector com a professora Nádia Gotlib e com seu irmão, Caetano Veloso: vai ao ar às 20h45.

BATOM

Por falar em TV Cultura, a equipe de maquiagem da casa tem feito milagres que outros canais não têm alcançado. Uma série de técnicas foi adotada para evitar o contágio de Covid e o setor vem funcionando melhor do que Globo e CNN Brasil, onde o make up foi apontado como grande vilão dos contágios.

AUDIÊNCIA

9,4 pontos
teve Palmeiras x Libertad no SBT na terça (16) pela Libertadores

27,4 pontos
teve “A Força do Querer” na Globo, bem abaixo do seu patamar

A BOA DO DIA

Luciano Huck, Fabiana Karla e Nego do Borel contam grandes histórias a PorchatQue História é Essa, Porchat?
Globo, à 0h15

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem