Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo mídia pantanal

Jornalismo é a melhor aposta que SBT pode fazer no momento

Retomada de novelas na emissora enfrenta restrições extras por causa de crianças

Tati e Vivi estremecem a relação
Abastecida por elenco infantil, como todas as tramas da emissora, "Poliana" sai do ar no meio do ano - SBT/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem chance de retomar sua novela antes da vacina contra a Covid, já que o trabalho lá envolve crianças e pede ainda mais cuidados do que com os adultos, e sem Silvio Santos, que permanece em isolamento, em casa, o SBT não tem outro caminho para reagir ao crescimento da Record que não seja jornalismo.

Apesar da saída de Carlos Nascimento, medida necessária para enxugar salários altos, a valorização da notícia é vista como alternativa imediatista para a crise do momento. A direção da casa tem planos para ampliar coberturas factuais, especialmente nas áreas policial e sanitária, sem muita política.

REFERÊNCIA

Talitha Morete é mais um nome novo no revezamento de apresentadores do É de Casa, onde ficará até o final de janeiro. Com mais de dez anos de carreira como repórter de programas de entretenimento, ela ganhou fama pelo Domingão do Faustão e Mais Você, tendo Ana Maria Braga como grande inspiração.

Talitha Morete, apresentadora É de Casa
Ex-repórter do Domingão do Faustão e do Mais Você, Talitha Morete estreou como uma das apresentadoras do É de Casa - Divulgação

EMPENHO

Ainda são nebulosas as perspectivas para a produção de “Pantanal” em 2021, mas o diretor Rogério Gomes, o Papinha, e Bruno Luperi, neto de Benedito Ruuy Barbosa e responsável pela adaptação, estão trabalhando com a convicção de que será possível filmar o remake a partir de março.

SEM PARAR

Pelo sim, pelo não, João Emanuel Carneiro também segue trabalhando em sua próxima novela das nove, inicialmente prevista para o segundo semestre de 2021. No caso dele, a produção dispensa o volume de viagens exigido por “Pantanal”. E seu elenco já tem mais atores definidos do que a outra.

AUDIÊNCIA

10,1 pontos
foi a média do Domingo Espetacular da Record em novembro, repetindo o êxito de outubro e vencendo o SBT pelo terceiro mês consecutivo, mas agora ampliando a vantagem sobre a concorrente

Carolina Ferraz e Edu Ribeiro gravam chamada para o Domingo Espetacular na Record em um fundo de chroma key - Antonio Chahestian/Record TV

7,9 pontos
marcou o SBT na média de novembro no horário do Domingo Espetacular, tendo o próprio Silvio Santos como alvo. Até que para um programa em reprise desde março, o SBT não está tão mal

A BOA DO DIA

Feliz Ano Velho: Globo reprisa show de 2019, com Thiaguinho
Show da Virada: 0h10, na Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem