Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Retirada de máscara na Dança dos Famosos gera controvérsias

Se era tão seguro, por que a competição começou com proteção?

Dança dos Famosos 2020
Luíza Possi e Daniel Norton na Dança dos Famosos 2020 - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lançada sob a condição de colocar os competidores em cena usando máscaras, a nova temporada da Dança dos Famosos resolveu abrir mão da proteção desde a segunda rodada da competição, neste domingo (4).

Segundo o infectologista Alberto Chebabo, consultor da Globo, o protocolo de segurança da emissora é muito rígido garante segurança mesmo sem uso da máscara, que continua sendo adotada nos ensaios. Todos os candidatos são testados a cada encontro.

Mas chama atenção que a decisão privilegie a relevância da expressão facial. “É superimportante a feição dos participantes, a fisionomia durante o julgamento. Então, tivemos que mudar o protocolo”, disse ele.

A mudança gerou controvérsias, dando ao espectador a percepção de que as regras mudam de acordo com o departamento dentro de uma mesma empresa, primeiro pelo fato de a competição ter começado sob tal rigor.

Cabe a pergunta: se não era necessário, por que foi usada? Além disso, os repórteres do jornalismo continuam a usar máscaras, mesmo quando estão sozinhos em cena, e os atores que estão gravando séries e novelas não se aproximam uns dos outros sem máscara ou proteção de acrílico. E a aproximação, no caso dos pares da dança, é inevitável.

ELEGÂNCIA PLENA

“O grande engano da mídia televisiva hoje é se apoiar num tripé que existe: escatologia, pornografia e sangue. É uma falácia você imaginar que esse tipo de conteúdo vai levar a algum lugar.” Assim diz Ronnie Von a Marcelo Tas no #Provoca desta terça-feira (6), a partir das 22h15, na TV Cultura.

Ronnie relembra ainda que teve guarda dos filhos e por isso desenvolveu melhor funções femininas que caberiam à mãe, o que lhe rendeu o título de "Mãe de Gravata".

#Provoca com Ronnie Von e Marcelo Tas
#Provoca, programa de Marcelo Tas, entrevista Ronnie Von na TV Cultura - Nathalie Bohm/Divulgação

EVIDÊNCIAS

Quem quiser saber o destino de Maisa Silva após o fim do contrato com o SBT, basta dar uma espiada em suas redes sociais. A apresentadora tem bajulado vários títulos da Netflix, cujo perfil oficial também vem adulando a estrela. Neste domingo (4), ela foi homenageada por Celso Portiolli.

Maísa fala sobre sua saída do SBT
Maísa fala sobre sua saída do SBT - Reprodução

AGENDA

O canal Comedy Central marcou para o dia 27, às 22h, a estreia da nova temporada da série “A Culpa é da Carlota”, só com comediantes femininas: Cris Wersom, Arianna Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli e Dadá Coelho. Ao longo dos episódios, elas recebem convidadas. Gretchen é uma delas.

A Culpa é da Carlota, Nickelodeon
Dadá Coelho, Arianna Nutt, Bruna Louise, Cris Wersom e Carol Zoccoli na série "A Culpa é da Carlota", do canal comedy Central - Carol Mendonça/Divulgação

RESERVADO

André Marques aproveitou a edição da semifinal do The Voice Kids neste domingo (4) para contar que caberá a ele apresentar o The Voice + 60, feito para revelar e valorizar talentos da música ainda desconhecidos com mais de 60 anos. A nova versão da competição já está em processo de formação de elenco.

AUDIÊNCIA

8,5 pontos
teve o Canta Comigo Teen, segundo dados preliminares, na Record

7 pontos
marcou na quinta (1º) o Encontro, que agora começará às 10h15

A BOA DO DIA

Dona do Magalu, Luíza Trajano ocupa o centro do Roda Viva, ao vivo
TV Cultura, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem