Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Previsto para novembro, serviço pago da Disney ainda não afeta TV aberta

Contrato com a Globo, que tem direito aos filmes da companhia, permanece sem alterações

Investimento em sagas de super-heróis, como 'Mulher-Maravilha', tenta replicar sucesso da Marvel
Investimento em sagas de super-heróis, como 'Mulher-Maravilha', tenta replicar sucesso da Marvel - Warner Bros
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ainda criando suspense em torno do custo de seu serviço de streaming pago no Brasil, anunciado para 17 de novembro, a Disney+ retirou do catálogo da Netflix todas as franquias de seus estúdios, incluindo Pixar e Marvel, a fim de atrair a clientela para a sua plataforma.

A novidade, no entanto, ainda não afeta, e dificilmente afetará, a TV aberta, no caso, a Globo, que mantém sem alterações o contrato com uma de suas principais fornecedoras de filmes.

Por mais que a Disney cobice o consumidor brasileiro, a janela em TV aberta continua sendo um terreno onde a companhia não pisa e que lhe traz bom faturamento.

Mesmo após ser visto em serviços pagos, os filmes chegam à TV aberta com fôlego. A Disney também promete intensificar suas produções nacionais para fazer frente às ofertas à moda brasileira e competir com Globoplay, Netflix e Amazon Prime Video.

ALERTA

Por falar em Netflix, a boa repercussão da série “Bom Dia, Verônica” leva Du Moscovis ao Metrópolis, da TV Cultura, nesta sexta (30), em entrevista por Skype, às 19h25. No papel de um psicopata, o ator fala sobre o relevante alerta à violência doméstica presente em cena, com Tainá Müller e Camila Morgado.

POR UMA BOA CAUSA

Cátia Fonseca, diretamente da Band, e Chris Flores, pelo SBT, vão conversar ao vivo na tarde desta quinta (29). Camaradagem entre as duas concorrentes? Nem tanto. A comunicação entre o Melhor da Tarde e o Triturando será obra de uma bem paga ação comercial, publicidade do ramo de moda.

Catia Fonseca
A apresentadora Catia Fonseca (foto) se une a Tia (Guilherme Uzeda) e ao humorista Diego Becker em stand up - Divulgação

OUTRO CANAL

Ao lado do diretor José Possi Neto, Marisa Orth, Miguel Falabella e Cláudia Raia parecem protagonizar uma cena de programa na Globo. Engano. O quarteto participa aqui da grande final do reality show “Talento”, da TV Cultura, comandado por Jarbas Homem de Mello, marido de Cláudia: no ar neste sábado (31), às 22h15.

Talentos, TV Cultura
Claudia Raia, Miguel Falabella, Marisa Orth e José Possi Neto votam na final do Talentos, reality show comandado por Jarbas Homem de Mello na TV Cultura - Nadja Kouchi/Divulgação

NAS URNAS

Assim como fez a Band no início do mês, a TV Cultura vai bancar a realização de debate eleitoral em São Paulo, algo de que Globo, SBT, Record e RedeTV! fugiram, alegando riscos de Covid. A mediação será de Leão Serva, diretor de jornalismo da Cultura, no dia 12. Espaço para evitar aglomerações não vai faltar. O encontro será realizado no Memorial da América Latina.

AUDIÊNCIA

17,1 pontos
teve o “The Voice” na terça (28), perdendo para A Fazenda por 0,1

17,2 pontos
fez “A Fazenda” (Record) na terça diante do The Voice em São Paulo

A BOA DO DIA

Fernanda Torres, Marcelo Serrado e Claude Troisgros contam suas histórias a Porchat

Que História é Essa, Porchat? - Globo, à 0h15​

Fábio Porchat apresenta o programa Que História é Essa Porchat? com Marcelo Serrado, Fernanda Torres e Claude Troisgros - Juliana Coutinho/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem