Zapping - Cristina Padiglione

Operação de corte de gastos no SBT está longe de acabar

Emissora dispensou Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Lívia Andrade

Lívia Andrade, queridinha de Silvio Santos, poderá voltar ao SBT no ano que vem, sob outras formas de contrato - Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Está longe de acabar a longa operação planejada pelo SBT para este mês, com metas de corte de gastos. Nesta quarta-feira (7), a emissora dispensou três estrelas de vídeo, a saber: Lívia Andrade, queridinha do patrão, Leão Lobo e Mamma Bruschetta, todos do Fofocalizando, programa que está suspenso.

O SBT sinalizou aos três que pretende recontratá-los assim que as coisas melhorarem. A expectativa é que os anunciantes voltem a investir na emissora após a retomada plena da economia, pós-Covid-19.

“Foram muito delicados, e entendi a situação da emissora”, disse Leão Lobo à coluna. “Garantiram que o Silvio [Santos] quer voltar com o Fofocalizando e faz questão de mim, da Livia, do Décio [Piccinini, ainda sob contrato] e da Mamma.” Nem as equipes dos programas das herdeiras Patrícia, Rebeca e Silvia Abravanel estão seguras.

DNA

A atriz Isabel Fillardis é destaque no Prêmio Sim à Igualdade Racial, que será exibido neste sábado (10), a partir das 17h, pelo Multishow e redes sociais do Instituto Identidades do Brasil. Gravada na semana passada, a premiação foi toda em feita em cima do movimento Griô, tradição oral de povos africanos.

Igualdade Racial, premiação
Isabel Fillardis apresenta o Prêmio Igualdade Racial - Reginaldo Teixeira/Divulgação

RECORDE

“Além da Conta – Novo(a) Normal”, com Ingrid Guimarães, alcançou mais de 2,4 milhões de espectadores e bateu recorde de audiência em tempo médio na temporada recém-encerrada pelo GNT, a melhor desde 2015. Os episódios fizeram sucesso investigando como tem sido a nossa realidade no chamado novo normal.

BÔNUS

O 1º episódio de “Sob Pressão - Plantão Covid” rendeu à Globo um crescimento de 1 ponto de audiência na noite de terça (6), com 19 pontos de média, e mais de uma hashtag relacionada à série entre os assuntos mais comentados no Twitter, com destaque para o desempenho de Marjorie Estiano.

“Sob Pressão - Plantão Covid” deu à Globo audiência a mais entre todos os públicos, inclusive entre os jovens de 18 a 24 anos, faixa em que a emissora cresceu 76% (2,4 pontos) em audiência e 8 pontos no universo de TVs ligadas (share). Entre as faixas sociais, as classes A e B tiveram o maior crescimento.

AUDIÊNCIA

14,4 pontos
teve A Fazenda (Record) na terça (6), surpreendente alta

32 pontos
marcou o Jornal Nacional, 1 a mais que “A Força do Querer”

A BOA DO DIA

Estreia Minha Receita, tour cultural gastronômico pelo país, com Erick Jacquin
Band, às 22h40

Minha Receita, com Rick Jacquin
Erick Jacquin estrela Minha Receita, mais um programa do chef na Band - Luccas Mattos/Vibra Studios-Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem