Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo resgata vozes de líderes no Dia da Consciência Negra

Especial dirigido por Lázaro Ramos, 'Falas Negras' reúne personagens em discursos históricos

Especial Consciência Negra
Heloisa Jorge participa do especial Falas Negras, pelo Dia da Consciência Negra, na Globo - Celino Vitorino/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Heloisa Jorge vai dar vida à rainha angolana Nzinga Mbamdi (1583-1663) no especial “Falas Negras”, que a Globo leva ao ar em 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Já Izak da Hora, que foi Saci no “Sítio do Picapau Amarelo”, interpretará Toussant Louverture, escravizado e líder da revolução haitiana.

Olívia Araújo será Harriet Tubman, ex-escravizada e símbolo do abolicionismo nos EUA.

Idealizado por Manuela Dias, autora de “Amor de Mãe”, o programa terá direção de Lázaro Ramos e traz textos históricos de 22 grandes personagens que, de 1600 até hoje, lutaram contra a escravidão, a segregação racial e a intolerância.

Taís Araújo viverá a ex-vereadora Marielle Franco. Ainda no elenco, teremos Fabrício Boliveira como Olaudah Equiano, Guilherme Silva como Martin Luther King, Ivy Souza como Nina Simone, Babu Santana como Muhammad Ali e Naruna Costa como Angela Davis.


EM CENA

Ricardo Tozzi entra na 8ª temporada do “Vai que Cola”, no Multishow, como Tomas, ex-rico que abala o coração de Jéssica (Samantha Schmütz). Com direção de Régis Faria e João Fonseca, o humorístico dispensou a plateia por causa da pandemia. Estreia em 30 de novembro, de segunda a sexta, às 22h.

Ricardo Tozzi no humorístico Vai que Cola
A oitava temporada de Vai que Cola, no Multishow será marcada pela chegada de Ricardo Tozzi ao elenco. O ator interpreta Tomas, um ex-rico que balança o coração de Jéssica (Samantha Schmütz). - Juliana Coutinho/Divulgação

CALENDÁRIO

Ex-Globo, Márcio Gomes chegará à tela da CNN Brasil em 9 de novembro, às 18h, como âncora do CNN Prime Time. Já Glória Vanique e Carla Vilhena, também contratadas, estreiam na terça-feira (3) —Carla passa a ancorar o Visão CNN, às 12h45, e Glória estará com Danila Lima no CNN 360º, às 15h30.

São Paulo, 19 de outubro de 2020 – A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes, um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira - Divulgação

TODAS AS TELAS

Intérprete do prefeito Tony Jr. no filme “Bacurau”, Thardelly Lima (foto) faz uma participação em “Curral”, de Marcelo Brennand, que terá sua primeira exibição mundial na Mostra de Cinema de São Paulo, a partir desta quinta (29), virtualmente. Na TV, o ator, que já fez uma participação em “Amor de Mãe”, se mudou para o Rio para gravar “Quanto mais vida melhor”, próxima novela das 19h.

Thadelly no filme Curral
Thardelly Lima, ator que interpreta Rogério no longa 'Curral', do diretor Marcelo Brennad. Daniela Nader. - Daniela Nader/Divulgação

COMÉDIA

A sucessora de “Salve-se Quem Puder” —trama que só volta ao ar em 2021— será a primeira novela de Mauro Wilson, experiente redator de seriados de humor na Globo.

AUDIÊNCIA

29 pontos
marcou “Haja Coração” na segunda (26), recorde da reprise em SP

3 pontos
teve a estreia do Arena SBT na 2ª (26), 2 pontos abaixo da média registrada no horário pelo Conexão Repórter, extinto pela emissora

A BOA DO DIA

Anderson Silva conversa com Pedro Bial sobre sua despedida dos ringues
Conversa com Bial: Globo, à 0h45​

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem