Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu series pantanal

Globo enviará equipe à região do Pantanal para confirmar produção para outubro de 2021

Com potência para gerar reflexão, folhetim quebrará 4 anos de jejum rural

Homem em área queimada do Pantanal - Mauro Pimentel/ AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo enviará nesta semana uma equipe ao Pantanal para confirmar a viabilidade de produzir para 2021 o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa. A ideia é colocar a trama no ar em outubro. A emissora avalia que há regiões preservadas das queimadas onde as gravações serão possíveis, relatou à colunista Mônica Albuquerque, diretora do Departamento de Desenvolvimento Artístico.

A decisão de realizar a trama agora, diz, atende a uma soma de fatores, como o revezamento de cenários na faixa nobre e o interesse pela preservação ambiental. O autor, que “sempre sonhou em ver ‘Pantanal’ na Globo”, só em 2019 conseguiu livrar sua obra de pendências com a massa falida da Manchete.

ENGOMADOS

Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella e grande elenco ainda aguardam sinal verde para voltarem às gravações de “Nos Tempos do Imperador”. Complexa, a caracterização da próxima novela das seis é mais difícil de ser feita sem a ajuda de maquiadores e figurinistas presentes, o que tem sido evitado ao máximo no protocolo de segurança formulado pela Globo. Quanto menos contato com outras pessoas, melhor.

NOVO REALITY SHOW NA GLOBO

Diretor da TV Globo, Amauri Soares deu à Folha detalhes sobre a programação de 2021, que terá reality shows o ano todo, incluindo um novo formato, ainda mantido em sigilo, e o “The Voice +” com candidatos acima dos 60 anos.

“The Voice +” ocupará a vaga do “The Voice Kids” nas tardes de domingo em janeiro, tendo um outro júri. Daniel, que já esteve no início do "The Voice Brasil", é o primeiro nome confirmado por Boninho, diretor do núcleo de reality shows. Emicida é outro nome em vias de assinar contrato.

Segundo Soares, mesmo sendo do grupo de risco, candidatos acima de 60 anos estarão mais protegidos pelo protocolo de segurança do que as crianças, que “precisam de autorização judicial para entrar no estúdio e não estão nem indo para a escola”.


E AS NOVAS SÉRIES

Disponíveis no GloboPlay só para assinantes, as séries “Arcanjo Renegado” e “Todas as Mulheres do Mundo” chegam à TV Globo em janeiro.

Soares explica que, ao dividir custos e exibição de títulos com Globoplay e canais pagos do grupo, a Globo poderá driblar o recesso econômico e preservar os investimentos nas novelas, seu pilar, além de produzir novas temporadas de “Sob Pressão”, “Segunda Chamada” e “Cine Hollíudy”.

Fruto do movimento que se batizou internamente como Uma Só Globo, a divisão de produções entre mais de uma janela tem sido combinada já no ato da aprovação de cada projeto, explica Amauri Soares, diretor da TV Globo. Os Estúdios Globo e produtoras independentes têm apresentado suas propostas em sessões de pitching, como são chamadas as competições onde cada um vende seu peixe.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem