Zapping - Cristina Padiglione

Sandra Annenberg e Adriana Araújo entram na mira do SBT

Direção da emissora estuda contratação de uma grife para a vaga de Sheherazade

Sandra Annenberg
A apresentadora Sandra Annenberg - Sandra Annenberg no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Do Primeiro Impacto, Márcia Dantas está escalada para ocupar a vaga de Rachel Sheherazade, que não terá seu contrato renovado, na apresentação do SBT Brasil. A direção do SBT, no entanto, não pensa em Dantas como escolha final para o posto.

Disposta a dar uma chacoalhada na imagem da emissora, após o marasmo enfrentado na pandemia, o comando da TV de Silvio Santos cogita trazer uma grife para a bancada de seu principal telejornal.Nesse contexto, dois nomes encabeçam as pretensões da casa: Sandra Annenberg, que vem sendo mal aproveitada pela Globo desde que perdeu a apresentação do jornal Hoje, e Adriana Araújo, que enfrentou contrariedades editoriais no Jornal da Record e foi deslocada para um programa semanal, mesmo rumo tomado por Sandra.

Oficialmente, o SBT não admite nem a saída de Sheherazade.

ANIVERSÁRIO

A Globo fará duas edições do Globo Repórter para celebrar os 70 anos da TV no Brasil. Há imagens de Hebe Camargo e Gugu Liberato nas chamadas, dois personagens criados na concorrência, que participaram dos especiais produzidos pela emissora em 2000, quando a TV completou 50 anos.

FILA

Por falar em Band, a emissora ainda não definiu as estreias de Mariana Godoy e Edu Guedes, ambos trazidos da RedeTV!, em junho e agosto, respectivamente, agora tem mais uma pendência a resolver: a volta do Show do Esporte aos domingos, que será apresentado por Glenda Kozlowski, recém-contratada.

DE VOLTA

Rodrigo Hilbert volta ao sítio da família, em Petrópolis (RJ), onde seu Tempero de Família começou, anos atrás, para a nova temporada do programa, que estreia nesta segunda-feira (14), às 21h30, no canal GNT. O marido de Fernanda Lima traz histórias de pessoas que se reinventaram durante a quarentena.

Rodrigo Hilbert em Tempero de Família
Rodrigo Hilbert lança nova temporada do Tempero de Família, no GNT - @gnt no Instagram

RACISMO

Ellen em “Malhação: Viva a Diferença”, em reprise na Globo, Heslaine Vieira lembra a abordagem de racismo trazida por sua personagem. Ellen tem bolsa de estudos em escola particular, mas se sente pressionada a superar os demais alunos: “Fomos ensinados a dar muito mais que nosso melhor! É injusto e exaustivo!”.

Heslaine Vieira, atriz
Heslaine Vieira, atriz de Malhação: Viva a Diferença,da Globo, que viveu trama sobre racismo na novela - Fábio Rocha/Divulgação

AUDIÊNCIA

4,1 pontos
teve o Hora 1, noticiário das 4h da manhã, na Globo, na quinta (10)


2,5 pontos
marcou o Balanço Geral Manhã (5h) na Record, na quinta (10)

A BOA DO DIA

Principal executivo da história da Globo, Boni fala dos 70 anos da TV no Brasil
Roda Viva: TV Cultura, às 22h, ao vivo​

Nesta segunda-feira (14/9), a partir das 22h, o Roda Viva entrevista José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem