Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Saída de Boris Casoy da RedeTV! acelera dança das cadeiras

Jornalista é o terceiro a deixar bancada de telejornal desde o início da pandemia

Jornalista Boris Casoy - Instagram//boriscasoyoficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A dança das cadeiras nas bancadas de telejornais teve mais um episódio nesta terça-feira (29). Um dia depois de o SBT formalizar a saída de Rachel Sheherazade da emissora, a RedeTV! dispensou Boris Casoy, como antecipou o colunista Maurício Stycer no UOL.

Aos 79 anos, Casoy vinha gravando comentários de sua casa desde o início da pandemia, sem comparecer aos estúdios. Nesse período, a emissora também perdeu Mariana Godoy, que estava à frente do RedeTVNews! e mudou para a Band.

Hoje, o principal noticiário da RedeTV! é apresentado por Mauro Tagliaferri e Gabriela Di França.
O SBT Brasil ficou nas mãos de Márcia Dantas, ao menos por enquanto. Carlos Nascimento, 65, também está longe dos estúdios desde março.

Ainda nesta terça (29), Sheherazade informou que fechou contrato com o portal de notícias Metrópoles.

LONGE DA INVISIBILIDADE

Presente nos episódios especiais de “Sob Pressão - Plantão Covid”, David Júnior festeja o fato de o diretor Andrucha Waddington ter mantido seu penteado. “No meio dramatúrgico, costumam mudar a gente para passar outra mensagem, e aqui me permitiram manter o meu cabelo, o que significa muito para nós, negros.

Durante muitos anos, eu tive que cortar o cabelo para ficar invisível”, disse o ator em entrevista coletiva. David Júnior, assim como Roberta Rodrigues, médico e enfermeira que chegam à série agora, serão mantidos na 4ª temporada de “Sob Pressão”.

Sob Pressão
Os médicos Mauro (David Junior), Carolina (Marjorie Estiano), Décio (Bruno Garcia) e Evandro (Julio Andrade) em cena de 'Sob Pressão - Plantão Covid' - João Faissal/Divulgação

NADA DE SANGUE

Ainda sobre “Sob Pressão”, Júlio Andrade, o doutor Evandro, relatou que foi com o filho, machucado, ao pronto-socorro para levar pontos, e quase desmaiou. “Virei piada no hospital. Os médicos disseram: ‘Vejam só, o nosso herói não consegue ver uma agulha!’ Não aguento mesmo.” Os episódios estreiam no dia 6.

Júlio Andrade em Sob Pressão
Júlio Andrade na série Sob Pressão, série da Globo, com coprodução da Conspiração Filmes - Divulgação

BÁSICO

O Megapix avisa que segue como líder entre os canais básicos de filmes (aqueles de pacotes mais baratos) da TV paga, posição que ocupa desde 2014. Neste ano, até junho, o Megapix ficou acima de Space, FOX, TNT, FX, Warner e Universal TV na faixa nobre.

ALERTA

Equipe e elenco têm se policiado para não banalizar o rigor sobre os protocolos de segurança contra a Covid-19 nas gravações dos Estúdios Globo. À medida que todos foram ganhando confiança no trabalho, a tendência seria relaxar. Aqui, o diretor José Luiz Villamarim dirige Nanda Costa em “Amor de Mãe”.

Nana Costa de máscara em gravações da novela "Amor de Mãe", da Globo, enquanto José Luiz Villamarim dirige a cena
Nana Costa de máscara em gravações da novela "Amor de Mãe", da Globo, enquanto José Luiz Villamarim dirige a cena - Danilo Togo/Divulgação

A BOA DO DIA

Primeiro jogo da série entre Miami Heat e Los Angeles Lakers nas finais da NBA
ESPN, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem