Zapping - Cristina Padiglione

'Salve-se Quem Puder' já grava beijo com efeito especial

Novela das sete opta por usar mais efeitos especiais do que 'Amor de Mãe' em cenas de afeto

Sabrina Petraglia - Instagram/sabrinapetraglia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se beijo à base de efeitos especiais não é o primeiro plano de José Luiz Villamarim, diretor de “Amor de Mãe”, que prefere confinar atores em quarentena para gravar o beijo de fato, a equipe de “Salve-se Quem Puder”, novela menos apegada ao realismo, já embarca na técnica de promover beijo virtual.

Sabrina Petragalia, que inclusive está grávida e tem merecido cuidados extras, e Marcos Pitombo gravaram uma primeira tentativa do que será um beijo visto só na tela, sem ter acontecido no set. Ambos fizeram uma encenação que será unida na edição pela equipe de efeitos. Outros casais da novela das sete também começam a testar cenas similares.

PLACA

Outro recurso usado na retomada das gravações na Globo são placas de acrílico transparentes que isolam os atores em uma mesma cena onde ambos estarão sem máscaras. A divisória será apagada na computação gráfica. Os profissionais também têm treinado fazer a própria maquiagem.

SEPARAÇÃO

A pandemia afastou de vez a apresentadora Claudete Troiano da Rede Aparecida. Ela avisou em vídeo no YouTube que deixou de fazer o programa Santa Receita, apresentado por ela havia seis anos, mas explicou o que houve. A atração passa a ser apresentada por Abiane Souza, com novo diretor e cenário.

BRINDE

A CNN Brasil anuncia para breve, com apresentação do brasileiro André Mifano, a série de Anthony Bourdain produzida pela CNN americana, que teve 12 temporadas e ganhou sete troféus Emmy. Na foto, o chef, morto em 2018, toma uma cerveja com o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2016.

CNN; Anthony Bourdain
O então presidente Barack Obama toma uma cerveja com Anthony Bourdain, em Hanói, no Vietnã, em 2016 - Divulgação

A BOA DO DIA

Estreia “Escrava Mãe”, novela sobre os ancestrais da escrava Isaura
Record, às 15h45

AUDIÊNCIA

8,5 pontos
teve Eliana no SBT neste domingo (16), batendo a Record, que na maior parte de seu horário exibia o Hora do Faro, por 5,4 pontos. A loira teve mais audiência que o patrão, que registrou 8 pontos em SP

18,1 pontos
marcou Faustão no domingo (16) em São Paulo. A Globo trabalha com a possibilidade de trazê-lo de volta ao estúdio a partir do próximo domingo (22), com plateia virtual e menos bailarinas

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem