Zapping - Cristina Padiglione

Retomada de gravações de novelas inclui experiência estrangeira

Globo se apoiou em países que estão em estágio mais avançado contra a Covid-19

A atriz Flávia Alessandra compartilhou foto na qual retorna à gravação da novela "Salve-se quem Puder"
A atriz Flávia Alessandra compartilhou foto na qual retorna à gravação da novela "Salve-se quem Puder" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de um manual criado a partir do consenso entre os sindicatos das atividades envolvidas nas gravações de novelas e séries, a retomada de filmagens nos estúdios da Record e da Globo incluem essencialmente a realidade brasileira no contágio do novo coronavírus e a experiência da indústria do audiovisual.

A Globo informa que se calçou principal mente no histórico de atividades retomadas no exterior, onde o avanço do vírus já cumpre etapas menos contagiosas do que a realidade brasileira e as produções de TV estão de volta ao chamado novo normal.

A emissora ainda evita gravações com crianças neste momento. Embora os atores mirins estejam fora do grupo de risco, o controle sobre seus hábitos físicos pediria mais gente no estúdio (parentes ou produtores). Talvez por isso o SBT, que faz novela infanto-juvenil, esteja retardando seu retorno.

AMBIENTALISTA

O diretor José Luiz Villamarim não dá pistas sobre o desenrolar de “Amor de Mãe”, novela que teve suas gravações retomadas em ritmo ainda lento na última semana. E não descarta, mas também não confirma, se Davi (Vladimir Brichta), ambientalista, encabeçará algum discurso sobre a pandemia.

EM MUTAÇÃO

É preciso lembrar ainda que “Amor de Mãe”, embora tenha incorporado a Covid-19 em seu enredo, só irá ao ar em 2021, quando não saberemos que cenário teremos no Brasil da vida real. É um momento de grande instabilidade, e por isso as estratégias para a novela incluem várias possibilidades.

TUDO A SEU TEMPO

Diante de sucessivos adiamentos da estreia do programa matinal de Mariana Godoy na Band, Zeca Camargo, agora diretor na Band, foi ao Instagram para apresentar o cenário da atração e dizer que está em consonância com a direção da Band para encontrar o formato ideal   

Zeca Camargo na Band
O diretor Zeca Camargo apresenta novo cenário em teste do programa matinal de Mariana Godoy - @zecacamargo no Instagram

MUDANÇAS

As bancadas de telejornais podem conter reformas nos meses a seguir. Enquanto Luís Ernesto Lacombe conversa com a direção da RedeTV!, Rachel Sheherazade também pode se acertar com o comando do SBT. Embora ela não esteja em plena sintonia com a casa, há interesse da emissora em mantê-la no SBT Brasil.

AUDIÊNCIA

6,2 pontos teve o Encontro, de Fátima Bernardes, na quinta ((13) em SP

4,1 pontos marcou o Hoje em Dia na quinta (13) na Record em São Paulo

A BOA DO DIA

Marcelo Adnet estará no centro do Roda Viva, em entrevista virtual ao vivo | TV Cultura, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem