Zapping - Cristina Padiglione

Multishow abre mão da plateia para gravar nova temporada do Vai que Cola

Série de maior audiência da TV paga iniciou a safra do ano para estrear ainda em 2020

Vai que Cola
Multishow volta a gravar Vai que Cola, sem plateia e com equipe usando figurino de proteção - @CatarinaAbdalla no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Programa que normalmente atrai as maiores audiências da TV paga e já segue para a 7ª temporada, a comédia Vai que Cola iniciou nesta semana as gravações da safra 2020. A previsão era ter começado o trabalho no primeiro semestre, mas o recesso dos estúdios em função da pandemia atrasou os trabalhos.

A grande perda da vez será a ausência de público, elemento fundamental para o formato de sitcom, com risadas presenciais que normalmente alimentam o exercício dos atores no palco. No lugar da plateia, o Multishow inseriu apenas ilustrações de pessoas nas cadeiras do auditório.

O elenco desse recomeço conta com Marcus Majella, Cacau Protásio, Luís Lobianco, Marcelo Médici e Catarina Abdalla, claro, a dona da pensão. A estreia está prevista ainda este ano. No mesmo canal, já está em produção a 4ª temporada do Lady Night, com Tatá Werneck.

É DE CASA

A coluna traz em primeira mão uma cena do episódio que caberá a Fabíula Nascimento e Emílio Dantas na série “Amor e Sorte”, prevista para setembro, na Globo. Casados na vida real, os dois vivem na ficção a situação de um casal que está prestes a se separar, quando vem a pandemia e tudo é cancelado.

Série Amor e Sorte
- Fabíula Nascimento e Emílio Dantas em Amor e Sorte, série da Globo - Sérgio Zalis/Divulgação

CENOGRAFIA

De Adriana Falcão e Jô Abdu, a história de Fabíula e Emílio narra que o congresso de que ele participaria no dia seguinte à decisão da separação foi cancelado, assim como o seu voo. Para piorar, ele adoece, com suspeita de Covid, e eles colocam divisórias de plástico na casa toda —a casa deles real, onde tudo foi gravado.

PLANEJAMENTO

A Globo pretende retomar em novembro as gravações de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove, de Lícia Manzo, com direção de Maurício Farias. A equipe de produção retornará em outubro para preparar detalhes exigidos pelo protocolo de segurança, sem gerar aglomerações nos estúdios.

A estreia de “Um Lugar ao Sol” vai depender da volta de “Amor de Mãe” ao ar, mas a Globo quer se calçar no maior número possível de capítulos gravados para promover uma estreia segura, com margem de manobra para imprevistos —como a possibilidade de alguém adoecer.

Um Lugar ao Sol, com Cauã Reymond
Cauã Reumond anuncia fim das gravações de "Um Lugar ao Sol", novela das nove, em Praga - @cauãreymond no Instagram

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem