Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globoplay produz 'Sob Pressão' da vida real em forma de documentário

Suzanna Lira acompanha trabalho de Evandros e Carolinas na linha de frente contra Covid

Sob Pressão
Mauro (David Junior), Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) atendem paciente no Hospital de Campanha cenográfico de 'Sob Pressão', montado nos Estúdios Globo - João Faissal/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Assídua frequentadora de praias, Isis Valverde voltou aos estúdios da Globo na quinta passada (29) para retomar as gravações de "Amor de Mãe". Betina, sua personagem, encerou a primeira etapa da trama como enfermeira que larga o emprego para se dedicar ao império do qual acabara de se descobrir herdeira.

Mas agora, diante da pandemia, a boa moça voltará ao hospital para integrar a corajosa linha de frente em combate à Covid-19. E acabará infectada pelo vírus, permanecendo dois meses entre a vida e a morte. O enrendo faz parte da proposta da autora, Manuela Dias, em fazer uma novela realista.

Por falar no drama fictício de Betina, personagem de Isis Valverde acima citada, um documentário sobre as Betinas e médicos da vida real na linha de frente do combate à Covid-19 vem sendo produzido para o Globoplay. A direção é da premiada cineasta Suzanna Lira, que fez, entre outros trabalhos, “Torre das Donzelas” e “Rotas do Ódio” para o canal Universal.

"Relatos da Pandemia", título do filme, acompanha o trabalho de um grupo de médicos e pesquisadores na luta contra a pandemia no Rio de Janeiro, algo como a série ficcional "Sob pressão", com o doutor Evandro (Júio Andrade) e a doutora Carolina (Marjorie Estiano). O tratamento nas comunidades mais necessitadas, a corrida pela vacina e a vida pessoal desses profissionais se misturam em meio ao estado de isolamento social. A estreia é anunciada para breve.

CASA COR

Para gravar “Amor e Sorte”, nova série da Globo, o elenco usou a própria casa como cenário. Produtora de arte, Eugenia Maakaroun enviou itens de decoração a cada par, mas diz que a casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos “estava pronta para gravar: é linda, decorada, não tem o que mexer”.

Lázaro Ramos em Amor e Sorte
Lázaro Ramos na série Amor & Sorte, da Globo - Divulgação/Reprodução

FRENTE A FRENTE

Um trecho da entrevista da deputada Flordelis (MDB-RJ), acusada de matar o marido, Anderson do Carmo, a Roberto Cabrini, foi adiantado pelo SBT Brasil na sexta (29) e esteve, neste sábado (30) entre os vídeos mais vistos no YouTube. Ela alega inocência e diz não estar preparada para ser presa.

Cabrini esteve com Flordelis por quatro horas gravando em um hotel e visitou a casa do crime. O material abastecerá o Conexão Repórter desta segunda (31), pelo SBT, à 0h.

ACAREAÇÃO

Já o Repórter Record deste domingo (30), às 23h15, confronta o indiciamento de Flordelis com os bastidores da entrevista dela a Domingos Meirelles 11 dias após o crime.

BOLA NA ÁREA

Disposta a duelar com o futebol da Globo, a Record fará às quartas-feiras, e não mais às terças, a Prova do Fazendeiro (candidato que ganha imunidade) em A Fazenda.

AUDIÊNCIA

9,2 pontos é a média da Fórmula 1 na Globo até 16/08 na Grande São Paulo: evento deixará de ser transmitido pela Globo em 2021, após 40 anos

19,4 pontos foi o saldo da F-1 ao longo do ano de 2002 na Globo, na Grande SP

A BOA DO DIA

Cria da casa, Eliana celebra 11 anos de programa dominical no SBT | Programa da Eliana: às 15h, no SBT

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem