Zapping - Cristina Padiglione

Globo traça vários cenários para planejar calendário de 2021

Engenharia agora é evitar a coincidência de estreias de novelas

Dom Pedro II (Selton Mello) em 'Nos Tempos do Imperador' (Globo)
Dom Pedro II (Selton Mello) em 'Nos Tempos do Imperador' (Globo) - Globo/ Paulo Belote
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As gravações das novelas na Globo recomeçarão mais ou menos ao mesmo tempo, com prioridade para “Amor de Mãe”, a trama das nove, que será a primeira a ser encerrada em 2021. Mas a emissora trabalha no momento com as previsões de reprises de todos os horários para evitar que as três próximas novelas cheguem ao ar ao mesmo tempo ou em datas inconvenientes para o calendário.

A trama de Manuela Dias terá mais 23 capítulos, a partir de seu recomeço, enquanto “Salve-se Quem Puder” terá ainda mais de 50 episódios pela frente. Mas “Nos Tempos do Imperador”, por exemplo, já é a próxima trama inédita da faixa das 18h e será lançada assim que os capítulos inéditos da nova safra de gravações voltarem ao ar.

Todos os cronogramas agora passam a ser planejados, com o agravante de um cenário incerto sobre a pandemia. Tanto a novela das nove como a das sete terão ainda um período de compacto antes do retorno inédito.

CRÔ PARA OS ÍNTIMOS

Marcelo Serrado vem se divertindo com o sucesso redobrado de Crô, o mordomo que movimenta a audiência de “Fina Estampa”. A semana começou com um suspense em torno do amante do personagem, que já foi muito bem aceito há nove anos, quando a novela de Aguinaldo Silva foi ao ar.

Tereza Cristina ( Christiane Torloni ) e Crô ( Marcelo Serrado ) - João Miguel Júnior/Globo

HOMER

Chega ao Brasil no dia 31 deste mês, às 22h20, a 31ª temporada de “Os Simpsons”, pela FOX Channel. O lançamento virá com episódio duplo, e assim será em todas as segundas-feiras, até o fim da safra inédita. Em tempos de pandemia, as animações seguem seu curso de produção sem problemas, de modo remoto.

A saída de Chaves da grade de programação do SBT após 36 anos foi um baque para os fãs do seriado mexicano, mas a verdade é que o título já estava confinado a um horário semanal na madrugada fazia algum tempo, sem efeito para a audiência da emissora. Assim, a perda foi mais institucional.

PARCERIA

A parceria do SBT com a Televisa, no entanto, não será afetada pelo caso de “Chaves”. A TV de Silvio Santos mantém ótimas relações com a gigante mexicana, especialmente para o fornecimento de novelas, seja de produções prontas ou de textos candidatos a futuras adaptações pela rede brasileira.

AUDIÊNCIA

33 pontos teve “Totalmente Demais” na 2ª (3), recorde da reprise em SP

marcou o Bom Dia Brasil na 2ª (3), patamar modesto para o ornal
A BOA DO DIA
Tem churrasco de frutos do mar e chocolate na sobremesa do Top Chef
Record, às 22h30

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem