Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Com restrições para produzir novos conteúdos, SBT quer ressuscitar Aqui Agora

Noticiário foi ao ar nos anos 1990; outras tentativas de resgatá-lo fracassaram

Os apresentadores Joyce Ribeiro, Herbert de Souza, Luis Bacci e Cristina Rocha posam para foto durante gravações de ensaio do programa jornalístico Aqui Agora, do SBT, em São Paulo (SP).(São Paulo, SP, 26.02.2008. Foto de Paulo Fehlauer/Folhapress) - Paulo Fehlauer/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A direção do SBT já tentou outras vezes ressuscitar o Aqui Agora, jornalístico que fez sucesso nos anos 1990, mas nunca conseguiu repetir o êxito daquele noticiário. Em tom de show, o informativo era mais bem-humorado que os seus genéricos atuais, Cidade Alerta (Record) e Brasil Urgente (Band).

Agora, com audiência da programação geral em queda e sem alternativas de novas produção, a rede de Silvio Santos mais uma vez tenta trazer de volta aquele modelo de telejornal no início de noite, sem no entanto oferecer investimentos ao departamento de jornalismo.

O SBT tem realizado reuniões diárias para avaliar o que é possível gravar neste momento em que a pandemia impõe tantas restrições a uma grade de programação repleta de reprises. Mas será preciso que o patrão revalorize o jornalismo da casa, atualmente em baixa.

ARQUIVO CONFIDENCIAL

Em celebração ao Dia dos Pais, Marcos Mion recebe homenagem surpresa dos filho enquanto participa do Hora do Faro deste domingo (9), pela Record, a partir das 15h15. Prestes a voltar ao ar como apresentador de A Fazenda, Mion está no quadro Embolados, atração do programa do colega

Marcos Mion na Hora do Faro
Marcos Mion e Rodrigo Farono Dia dos Pais, na Horao faro na Record TV - Divulgação

DE MOLHO

Jéssica Ellen está bem, informa a sua assessoria, mas ainda vai se submeter a testes de anticorpos para ver se está zerada da Covid-19 que a infectou no meio de julho. A Globo não confirma se ela estará na volta das gravações de “Amor de Mãe”, previstas, mas ainda não confirmadas, para segunda (10).

LÍDER

A GloboNews fechou o mês passado como o melhor julho de sua história em audiência, 308% acima da CNN Brasil, na liderança da TV paga na Grande São Paulo.

VICE-LÍDER

No ranking do setor no PNT —Painel Nacional de TV—, que mede as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, a GloboNews ficou em 2º lugar, perdendo apenas para o canal Viva.

FENÔMENO

A surpreendente audiência do Viva, líder da TV paga neste ano, endossa que a gente nunca foi tão saudosista como agora.

AUDIÊNCIA

34,6 pontos
teve Corinthians x Palmeiras na Globo, recorde do horário no ano

34 pontos
marcou “Fina Estampa” na quarta (5), quase o mesmo que o futebol

A BOA DO DIA

Caetano Veloso, aniversariante do dia, e Nando Reis, falam sobre o Dia dos Pais
Encontro: Globo, às 10h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem