Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SBT estuda medidas para resgatar audiência perdida na pandemia

Executivos avaliam que falta dar mais espaço ao jornalismo

Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil
Rachel Sheherazade na bancada do jornal SBT Brasil - Lourival Ribeiro-20.fev.2020 /SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um grupo de diretores do SBT procura estudar com mais atenção a perda de audiência da emissora durante a pandemia do novo coronavírus.

Embora todas as redes tenham sofrido com a interrupção de gravações e programas de shows, só o SBT tinha quatro meses de novela inédita estocada para exibir “As Aventuras de Poliana” e, mesmo assim, suas perdas foram maiores do que as da concorrência.

Parece óbvio observar que a desvalorização do jornalismo na emissora, nesse período, justifica a queda de índices, especialmente em comparação à Record, que também tem apelado para muitas reprises, mas tem aberto espaço para boletins noticiosos ao longo de todo o dia.

Alguns executivos tentam fazer Silvio Santos notar que a questão, no momento, é abrir mais terreno para o jornalismo na programação, mas a missão não é tão simples assim.

FOGO

Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil posam para a coluna no cenário do Top Chef: 2ª temporada do reality show estreia nesta quarta-feira (15), às 22h40, com apenas cinco episódios gravados. O expediente de gravações será retomado no dia 25, com novos protocolos de segurança.

  

ESTREIA

A Band marcou para o dia 27 deste mês a estreia de Mariana Godoy à frente do novo programa matinal da casa. Ainda sem batismo definitivo, a atração substituirá o Aqui na Band, implodido no mês passado, após discordâncias da direção da casa em relação à linha política assumida pelo programa.

Mariana Godoy
A jornalista Mariana Godoy - @marianagodoy no Instagram

DE VOLTA

Diagnosticada com a Covid-19 há duas semanas, Eliana já se submeteu a novos testes e está segura de que pode retoma o expediente de gravações de seu programa nesta quarta-feira (15). Não faltou quem alertasse que ela deveria aguardar mais alguns dias, mas ela garante que está ótima.

TELA PARALELA

A nova gestão da TV Cultura, sob o comando de José Roberto Maluf, já tinha planos para valorizar o conteúdo da emissora na internet, antes da pandemia, em busca de novas formas de faturamento. O isolamento social só acelerou a criação de projetos, e várias ideias atuais devem vir para ficar, como as ótimas conversas promovidas na esfera digital entre talentos da emissorra.

AUDIÊNCIA

9 pontos
foi a média total de “As Aventuras de Poliana”, agora em recesso

10,5 pontos
teve Carinha de Anjo”, soma mais baixa de novela infantil até então

​A BOA DO DIA

Flamengo e Fluminense ganham horário e espaço inédito em decisão do Carioca
SBT, às 21h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem